A história mostra que, se um time é favorito para chegar à final da Liga Nacional de Futsal, esse time é o Intelli/Orlândia. Afinal, a equipe do interior paulista esteve nas últimas quatro decisões, tendo vencido duas e perdido outras duas.

Na hora do “filé”, contudo, o município de 42 mil habitantes não recebe o jogo mais importante do torneio. Mesmo após a reforma no Mauricio Leite de Moraes, que foi fechado para obras na última semana, seguirá sem poder abrigar a final do campeonato nacional.

10.06_ginásio_intelli_2Isso porque a capacidade mínima exigida para a decisão da Liga Futsal é de 3 mil pessoas. O Mauricio Leite de Moraes, que em sua lotação recebia 1037 pessoas, terá, após a reforma, capacidade para 2.151 torcedores.

“Na verdade o ginásio precisa de uma reforma já faz tempo. Na reforma também serão construídos novos vestiários, estrutura para transmissão televisiva e troca do telhado. São problemas que já temos a um bom tempo e que estão previstos na reforma”, disse Carlos Silva, o Carlão, supervisor da equipe de Orlândia.

Durante a obra, que tem previsão para acabar no final deste ano, os dirigentes verão a possibilidade de aumentar para 2.500 ou até 3.000 pessoas, mas essa ideia ainda não chegou a ser discutida formalmente.

Na obra, serão gastos R$ 2 milhões, oriundos de duas emendas parlamentares de R$ 1 milhão cada.

Assim como fez em três das quatro finais (a de 2014 foi em Uberlândia-MG), Orlândia mandará seus jogos na LNF em São Sebastião do Paraíso-MG. Para as partidas da Liga Paulista, a equipe ainda não definiu qual ginásio será utilizado.

Notícia: Henrique Munhos/ ESPN
Imagens: Divulgação