Dyego (Barça) deixa adversário do Anderlecht em jogo da UEFA Futsal Champions League

O FC Barcelona venceu o Anderlecht, o seu carrasco da época passada na Liga dos Campeões (1-2) e, portanto, qualificou-se para a próxima fase europeia, a Ronda de Elite. Pito e Adolfo viraram o placar no segundo tempo após muita insistência do Barcelona contra a figura marcante do goleiro rival, o brasileiro Roncaglio. A única notícia negativa foi a lesão de Álex Yepes.

Muito em breve, o Barça queria tirar o espinho da temporada passada contra o Anderlecht. Logo no primeiro minuto, o atuante André Coelho mandou para a trave de Roncaglio. Divertido e bem sucedido na primeira parte. O goleiro brasileiro começou a construir sua defesa ainda na fase inicial, que contou com vários chutes do Barcelona. Adolfo, Antonio e Dyego foram os outros culers que quiseram reverter rapidamente a amarga lembrança do ano passado, quando o Barça se despediu da Final Four contra a seleção belga.

Esta energia ofensiva do Barcelona sofreu uma breve diminuição. E coincidiu com o aumento de desempenho do rival. Desta vez Dídac tem sido o pilar do FC Barcelona nos momentos de angústia, ao salvar as oportunidades de Cainan e Gréllo com as suas extremidades. Mas longe de desistir, a equipe de Velasco voltou a ganhar impulso e domínio graças à direção dos 7 e aos chutes de Erick. Desta vez, o guarda-redes do Anderlecht negou os golos nesta segunda jornada da Ronda Principal.

Não terá sido por falta de fome de golo por parte de ambas as equipas, que se revezaram na marcação na primeira parte. Onde os extremos de Roncaglio e Dídac não chegaram, os defensores ou o insucesso o fizeram. A ausência de golos do Barça foi combinada com a lesão de Álex no joelho direito antes do intervalo. Às vezes, as más notícias não vêm sozinhas. E, na retomada, após testar a capacidade de defesa de Roncaglio, o Barça esbarrou no gol de pênalti de Grello.

Este 1-0 não encolheu o FC Barcelona. Adolfo e Catela continuaram a impactar o golo de Roncaglio. A impermeabilidade do guarda-redes rival acabou finalmente com o golo de Pito. O camisa 10 do Barça saiu vitorioso graças à precisão no um contra um contra o pesadelo mais culinário da tarde. Agora, quando chegou a felicidade do primeiro, chegou a alegria do segundo. Dois minutos depois do empate, Adolfo, vindo do segundo poste e fazendo de tudo para marcar o gol, completou a reviravolta. Um 1-2 que também contou com a colaboração de uma assistência mágica de Erick.

Este 1-2 não impediu o Barça de diminuir o ímpeto goleador nos momentos finais. Para contrariar esta energia e tentar empatar, os belgas trouxeram à tona a figura do guarda-redes. Com um ataque de cinco, o Anderlecht teve dificuldade para chegar ao gol. Porque o FC Barcelona se defendeu perfeitamente e fechou o gol com força. Desta forma, a vitória não nos escapou e os homens de Velasco eliminaram o espinho que causou a eliminação europeia da época passada frente ao Anderlecht. A qualificação do Barça para a próxima fase da Liga dos Campeões já é uma realidade.