LNFS

Jogadores do Barça comemoram um gol no Mate Parlov Sport Center, na Croácia. Foto: LNFS

Primeira partida da Rodada de Elite e primeira vitória. O Barça conseguiu levar a vitória da primeira jornada, frente ao United Galati (6-2), e esta jornada decisiva da UEFA Futsal Champions League começa com o pé direito. Um confronto que tem servido para somar bons sentimentos antes do jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Anderlecht, e que começou a ganhar forma com um hat-trick de Matheus em pouco mais de quatro minutos. Carlos Ortiz, Marcenio e Adolfo fecharam o placar. Tanto o atacante do Real Madrid quanto a potência colombiana foram exigentes e alertaram para o perigo do rival da segunda rodada, o belga Anderlecht, que enfrentarão nesta quinta-feira (17h30, Esport3) em partida que pode ser decisiva na Grupo D para selar a classificação do atual campeão para a Final Four.

Esta vitória permite, assim, iniciar esta Ronda de Elite com uma vitória importante. Nesta quinta-feira, contra o Anderlecht, antigo Halle-Gooik, será a vez de disputar a segunda batalha . Uma equipa experiente, com jogadores de grande qualidade e com um projeto pensado a ambicionar para esta época. Na Rodada Principal enfrentaram Mallorca Palma Futsal e Kairat e ficaram em segundo lugar no grupo. As estrelas do Anderlecht são o goleiro Roncaglio e o pivô Fits, e temos velhos conhecidos como Maxi Rescia, Roninho, Diogo e Grello.

Carlos Ortiz declarou que “ainda não recuperamos as sensações da época passada, nem sequer as do início da presente. Há muito a melhorar. Começamos bem a marcar muitos golos, mas faltou-nos ambição e faltou-nos conclusão novamente. Esta quinta-feira temos um jogo muito exigente e se queremos estar na Final Four penso que todos temos de dar um passo em frente”.

O veterano madridista garantiu que “sabe que o rival mais forte é o Anderlecht e talvez sem querer expressamente, todos conseguimos salvar alguma coisa, mas era importante sair com um resultado mais amplo que nos permitisse empatar na quinta-feira e acho que agora não é o caso.”

Em relação ao próximo rival, Ortiz avisou que “o Anderlecht é uma grande equipa. Todos os seus jogadores são internacionais e têm muita experiência na Europa tanto a nível de clubes como nas suas selecções. Vai ser um jogo tremendamente exigente e se queremos estar na Final Four, teremos que dar um pouco mais”.