LNFS

Matheus, jogador do Barça, contra Diego Nunes, do Palma Futsal. Foto: LNFS

O Barça venceu o Palma de Futsal na segunda partida das semifinais do Play Off pelo título da Primeira Divisão. O time do Barça conseguiu se classificar para a final do Play Off e para a próxima edição da Liga dos Campeões na prorrogação, que foi alcançada após a partida chegar ao tempo regulamentar com um empate em 4 a 4 após 40 minutos agitados.

Adolfo teve a primeira chance clara da partida, ao final de uma jogada ensaiada de cobrança de falta direta de Ferrão, que acabava de sair. Marlon colocou o time na frente aos quatro minutos, após acertar um lateral de Lolo no fundo da rede com um chute de primeira. As Ilhas Baleares acumularam várias faltas depois, chegando à quarta falta aos seis minutos. Mais tarde, Dídac salvou a sua equipa com uma boa intervenção na cobrança de falta de Higor.

Os catalães responderam com um contra-ataque no qual o remate de Ximbinha bateu em Barrón. Depois de o primeiro tempo ultrapassar a metade, os visitantes estiveram perto de aumentar a diferença, com um arremate de Adolfo que Claudino desviou. André Coelho bateu na trave cinco minutos antes do intervalo, após assistência de Dyego. Raúl Campos fez o segundo para a equipa de Vadillo, depois de Lolo ter ajudado a interceptar um passe de Dídac na saída da bola. O duelo foi para o intervalo depois que Joselito bateu a bola no cruzamento, em uma ocasião clara para os locais reduzirem a diferença.

Barrón evitou os primeiros dois minutos do Barça após o recomeço, eliminando uma joelhada. Dyego diminuiu a diferença pouco depois, aproveitando um rebote para aproximar seu time no placar. Barrón voltou a salvar sua equipe com dez para o final, antes de uma tentativa de Ferrao. O ‘Pantera de Chapecó’ não falhou pouco depois, aproveitando o rebote de Barrón na cobrança de falta de André Coelho para marcar o empate.

Aos 32 minutos, Adolfo colocou a equipe em vantagem no placar, depois de roubar a bola antes de bater Barrón com um poderoso chute de longa distância. Vadillo utilizou Lolo como goleiro com a intenção de cortar distâncias no jogo de cinco, mas foram os catalães que colocaram a bola no meio com um gol de Ferrão, que virou antes de bater Barrón. A três minutos do fim, Higor marcou o terceiro e aos 39 minutos Raúl Campos empatou, em duas jogadas com um jogo de cinco, levando a partida para a prorrogação. Depois de uma primeira parte da prorrogação sem intercorrências, Daniel marcou 5 a 4 a dois minutos do final, em uma jogada de cinco a quatro. Finalmente, foi Dídac quem assinou o 6-4 final com um gol vazio a sete segundos do fim.