LNFS

Barcelona inicia a temporada 2022-2023. Foto: LNFS

Além das contratações de Catela, Antonio e Sergio González, o preparador físico Jordi Illa também assume o papel de assistente técnico. A fotografia do futsal do Barça 2022/23 já é uma realidade. Jordi Torras e Jesús Velasco desenharam um plantel que tem dois objectivos principais: “continuar a ganhar todos os títulos possíveis e fazer um jogo atractivo que fisgue os adeptos”, nas palavras do coordenador desportivo Jordi Torras.

Torras, satisfeito e ambicioso

“Trouxemos jogadores jovens com ambição e qualidade, temos um elenco amplo e bem coberto em todas as posições, seguramente um dos melhores do mundo, o Clube tem feito um esforço e agora o desafio é continuar em linha com na temporada passada e aspiram a ganhar todos os títulos em jogo”, disse Torras, que não sente nenhuma pressão especial para vir a ganhar um jogo de poker.

“Todos sabemos onde estamos e qual é o nível de exigência deste Clube”, alertou Torras. “É muito difícil fazer o que conseguimos na época passada, mas é a linha a seguir e temos de lutar para voltar a ganhar tudo porque temos um plantel para atingir todos os objectivos”, reconheceu.

As notícias

As três contratações são Catela, “um canhoto com muita qualidade e capacidade de esmagar”; Antonio, “um jovem com muita projeção e que poderá aprender junto com os melhores como Ortiz e Lozano”, e Sergio González, “um jogador versátil e um exemplo de como um jogador que passou pelas equipes de formação pode voltem e ganhem um lugar na equipa principal se trabalharem e fizerem as coisas bem”, explicou Torras sobre as três contratações.

A composição do molde

Com todas as novidades, o elenco é o seguinte: Quinze jogadores e oito membros da comissão técnica. Com três guarda-redes: Dídac, Miquel Feixas e Àlex Lluch, que continuará a ser o terceiro guarda-redes e jogará na equipa de reserva. Dois fechos puros: André Coelho e Antonio. Duas pontas-fechamento: Sergio Lozano e Marcenio. Cinco alas: Adolfo, Dyego e Sergio González; e os canhotos Matheus e Catela; um power forward: Pito, o novo dorsal número 10; e um pivô clássico: Ferrão.

No quadro havia a questão de saber quem preencheria a vaga de Sergi Altisent, agora o novo treinador da subsidiária. O novo segundo de Velasco será Jordi Illa, que inicia sua sétima temporada na equipe principal e combinará o papel de assistente técnico com o de preparador físico. O restante da equipe é a seguinte: Julio Gracia (delegado e treinador de goleiros); Carles Miñarro e Lucas Gómez (serviço médico); Ramon Giró e Héctor García (fisioterapeutas); e o eterno Xavi Fernández (gerente de materiais).

Visita surpresa da Esquerdinha

Esquerdinha, que se aposentou em junho após cinco temporadas no clube blaugrana, apareceu no dia da foto para se despedir de seus companheiros de equipe antes de voltar ao Brasil.