LNFS

Sergio Lozano, do Barça, corta Tomaz, do Palma Futsal. Foto: LNFS

A rodada final do Play Off da liga começou a optar por um Barça que não faltou o apoio do Palau Blaugrana no primeiro confronto contra o Palma Futsal. O campeão da Liga Regular reafirmou seu favoritismo após uma partida em que gols de Dyego, Adolfo e Ferrão fizeram a diferença em quadra. O troféu e, consequentemente, o ‘poker’ dos títulos culé desta temporada, estão ao alcance de uma última vitória que tem hipóteses de se concretizar este sábado (20h45 CET).

O maquinário do Barça segue pronto na semana decisiva da Liga Nacional de Futsal, que vai coroar o campeão da Primeira Divisão após uma nova final à melhor de três jogos. Barça e Palma Futsal medem suas forças neste último empurrão do percurso e foram os catalães que deram o primeiro passo rumo à glória ao vencer nesta terça-feira em seu primeiro confronto. Em seu feudo, o Palau Blaugrana, os homens comandados por Jesús Velasco flexionaram os músculos para mostrar seu rosto dominador, trazendo sua experiência neste tipo de confronto e acertando primeiro com dois gols de Dyego e gols de Adolfo e Ferrão.

O primeiro teste em Barcelona obrigou o Palma Futsal a jogar sempre a reboque, uma estreia difícil na final da Liga em que a surpresa não aconteceu. Apesar dos precedentes que apresentavam os ilhéus como o único clube capaz de nocautear o Barcelona nos dois jogos da Liga regular, o mesmo sucesso não pôde ser repetido no terceiro. Demorou apenas cinco minutos para o empate virar graças a um chute de Dyego que surpreendeu Fábio e mudou o roteiro. Curiosamente, fruto deste golo, o peso das Baleares no jogo aumentou, chegando mesmo a empatar a disputa com um génio de Higor e a pôr em apuros um Barça que, quando atravessava o seu momento de maior dificuldade, voltou a respirar com outro golpe de mestre Dyego após um esclarecimento manual. Ainda assim, Os comandados de Antonio Vadillo lutaram e Diego Nunes fez 2 a 2 no primeiro lance do segundo tempo, aproveitando uma imprecisão local na saída de bola. Foi a estratégia do Barça que deu aos atuais campeões a vantagem definitiva com uma definição de Adolfo que obrigou os visitantes a buscar o golpe de peito nu nos minutos finais, momento em que Ferrão apareceu para terminar o duelo perfurando o maiorquino esquadrão com dureza.

O 4-2 colocou no bolso a primeira vitória da final para um Barça que já vislumbra seu sexto título da Liga com uma única vitória. A oportunidade de sentenciar o seu novo alirón, que seria o quarto desta temporada depois dos disputados na Supertaça de Espanha, Taça de Espanha e UEFA Futsal Champions League, já está concedida este sábado, em que os adeptos do Barcelona deslocam-se a Son Moix (8 :45 p.m. | GOAL) tentando arquivar o curso. O seu precedente frente ao Palma Futsal numa final neste mesmo 2022 também fica na boa memória do culé, e é que foram os ilhéus que os enfrentaram na última Supertaça nacional, mesmo apressando as suas opções de título para uma agonizante disputa de penáltis .

Opções de Futsal de Palma

Nas mãos do Palma Futsal está agora a possibilidade de prolongar a vida na competição e esmagar a festa em Barcelona, ​​onde se sente acariciar um novo feito para o seu recorde. A força de Son Moix, que já assinou duas reviravoltas de peso nas rodadas anteriores deste Play Off (contra Ribera Navarra FS e Jaén FS), examinará o rival para vencer o futsal espanhol sem margem de erro. Somente em caso de vitória das Baleares no sábado, será o terceiro jogo do dia 28 de junho (20h45 | GOAL) que ficará encarregado de decidir o desempate, novamente sediado no Palau Blaugrana devido a os melhores recordes do Barça durante os 30 dias do calendário regular.