Guilherme Mansueto

Lucas Oliveira comemorando um dos gols na partida contra o Corinthians. Foto: Guilherme Mansueto

Diferente do futebol, no futsal é comum que os goleiros marquem gol em partidas sem ser em cobranças de pênalti ou falta. Para Lucas Oliveira, goleiro do Magnus, contribuir para a vitória da equipe marcando dois gols na mesma partida e com a bola rolando se tornou um motivo a mais para comemorar.

Além de boas defesas, Lucas assumiu a artilharia do time na LNF junto com o ala Danilo Baron, que também marcou dois gols na vitória por 7 a 4 contra o Corinthians, em São Paulo.

– Foi um jogo difícil, tanto que tomei quatro gols. Graças a Deus nosso time criou muito. Perdemos alguns gols, mas fizemos bastante e tive a felicidade de marcar dois deles, sendo que no ano passado eu tinha marcado três em toda a temporada – diz o goleiro.

Outra razão para a comemoração de Lucas foi a vitória em um clássico que estava engasgado para o time do interior paulista. Magnus e Corinthians haviam se enfrentado pela última vez na final do Campeonato Paulista de Futsal, quando o Alvinegro venceu por 6 a 2 e se sagrou campeão paulista em Sorocaba.

– É uma felicidade enorme voltar a vencer o Corinthians, fora de casa, na estreia da liga depois de cinco meses. São vários ingredientes que se juntaram para ser um dia muito feliz para mim – completa.

No domingo, o Magnus voltou a vencer, desta vez a Intelli Tempersul, por 3 a 2, mas sem nenhum gol do seu goleiro artilheiro.