Mayelle Hall

Coleta de dados foi feita nesta quinta-feira. Foto: Mayelle Hall

O Joaçaba recebeu os sócios fundadores da Salus Dermatoglifia, Rudy José Nodari Júnior e Alexandre Heberle, no treino desta quarta-feira (25), no Ginásio Municipal Professor Edinho. O objetivo foi uma explanação sobre o uso da Dermatoglifia para identificação das potencialidades físicas.

Na oportunidade, foram coletadas as impressões digitais do elenco para avaliação da individualidade biológica, visando melhores resultados na preparação e performance. A partir dos laudos dermatoglíficos, que serão viabilizados à comissão técnica, a finalidade é orientar os 16 atletas ao seu melhor rendimento.

“O uso da Dermatoglifia permite conduzir o indivíduo para o caminho da transformação positiva da sua saúde, gerando resultados evidentes, maior motivação e fidelização aos treinos e ao profissional responsável”, destacou o professor Rudy José Nodari Júnior.

Saiba mais

A individualidade biológica é um dos princípios do treinamento desportivo e a ciência vem apresentando a Dermatoglifia, a partir do estudo científico das impressões digitais, como o método de observação mais rápido e eficiente.