Enxergar o copo meio vazio ou meio cheio é um primeiro critério para avaliar como serão as semifinais da LNF 2022. Isso porque, as quatro melhores campanhas da primeira fase da competição foram eliminadas. Na prática, decidir em casa, não teve o peso que poderia se imaginar. Agora, restam quatro equipes na busca por duas vagas na grande decisão. Duas delas recebem os adversários primeiro e decidirão a classificação longe da torcida. São os casos de Atlântico e Corinthians.

O time paulista, depois de eliminar o então dono da melhor campanha, o Joinville, mais uma vez cresce na reta final. O peso da camisa corintiana novamente aparece em momentos decisivos. O adversário será o Jaraguá, tetracampeão e embalado por eliminar a ACBF. Ou seja, mais um catarinense na vida do Timão. O treinador Deividy Hadson celebra a classificação.

Pedro Paulo Diaz

Deividy Hadson comanda o time do Corinthians. Foto: Pedro Paulo Diaz

“Avalio de forma positiva. A gente não era favorito, mas fomos mais eficientes. Trabalhamos que deveríamos fazer o dever de casa e ser eficiente lá. Foi incrível. Sem muito tempo para comemorar, o time já volta à quadra essa semana. Restam dois passos para o objetivo maior. Agora é tentar chegar à final. O Jaraguá é uma grande equipe, mas vamos ter que nos doar mais ainda e ser inteligente nos dois jogos. Vamos em busca disso”, completa o técnico.

Do outro lado do chaveamento está o Atlântico. A classificação contra o Minas foi teste para cardíaco. Venceu no tempo normal, jogava pelo empate em casa na prorrogação, mas perdia para o valente time mineiro até quatro segundos para o fim. Conseguiu marcar o gol da classificação, o time e torcida foram à loucura. Mas agora é hora de botar os pés no chão porque do outro lado da quadra estará o atual campeão Cascavel.

“Tem a melhor campanha entre os semifinalistas.  Tem a manutenção do elenco e do treinador há bastante tempo. Um time muito bem treinado pelo Cassiano que vem com muita confiança e que acostumou a jogar jogos decisivos.”, avalia o técnico Thiago Raupp.

Edson Castro

Thiago Raupp comanda o time do Atlântico. Foto: Edson Castro

Ao analisar não somente o jogo contra os mineiros, mas o cenário das eliminatórias até aqui, o treinador observa um comportamento pertinente e que tende a se repetir nos confrontos que estão por vir. “Foi um jogo muito equilibrado. Decidido nos detalhes contra um time que cresceu muito na competição. Eventualmente um jogo desequilibra para um lado ou outro. A tônica dos Playoffs tem sido com jogos muito apertados. Tem que estar com o emocional muito ajustado para os detalhes estarem ao nosso lado”, encerrou.

Confira o calendário dos jogos de ida das semifinais da LNF 2022:

Corinthians x Jaraguá, sexta-feira, 20h, transmissão do Sportv e LNFTV

Atlântico x Cascavel, domingo, 13h15m com transmissão do Sportv e LNFTV