Daniel Heck

Morruga destaca pré-temporada além do normal e confiança do grupo. Foto: Daniel Heck

A Assoeva estreia nesta segunda-feira, 26, na Liga Nacional de Futsal. Em Santa Catarina, no Centreventos Cau Hansen, o adversário é o Joinville a partir das 18h15 e o jogo reedita a final da edição de 2017. A partida inicia às 18h15 com transmissão do Sportv

A partida é válida pela segunda rodada da competição já que a primeira foi adiada em função da pandemia de Covid-19. Para se preparar para o ano, a equipe de Venâncio Aires treina desde o final de fevereiro.

Neste ano, a Liga Nacional contará com a participação de 23 equipes, divididas em 3 grupos. A Assoeva está no Grupo B e vai enfrentar ACBF, Atlântico, Blumenau, Joinville, Juventude, Cascavel e Marreco. Classificam-se para os playoffs os cinco primeiros de cada grupo mais o melhor sexto colocado.

“Estamos preparados, ansiosos para que comece logo”, afirma Morruga

O técnico Eduardo Valdez Basso, o Morruga, que volta à Capital Nacional do Chimarrão depois de alguns anos espera contribuir para que a equipe tenha um bom ano.

“Estamos preparados, ansiosos para que comece logo”, afirma. Ao mesmo tempo em que projeta um duelo bastante difícil nesta arrancada, Morruga acredita que a Assoeva saberá resistir ao adversário, para buscar um bom resultado na primeira partida. “Vamos enfrentar uma equipe que é sempre candidata ao título, pelo investimento que faz a cada temporada. A estreia sempre tem uma questão emocional diferente e precisamos entender os elementos do jogo, porém jamais temer”, diz o comandante.

Treinamentos

Morruga destaca que, em razão da pandemia de coronavírus e do adiamento da primeira rodada da LNF – a Assoeva estrearia diante do Atlântico de Erechim -, o grupo teve mais tempo para treinar e, agora, é momento da prática. “Tivemos uma pré-temporada além do que normalmente acontece. O primeiro jogo era muito esperado e está chegando, finalmente”, comenta. Segundo o treinador, foi bom o desempenho do elenco no único amistoso realizado, diante do Guarany de Espumoso. “Foi possível notar evolução dentro do próprio jogo, e isso é importante. Com os treinamentos, tentamos aproveitar ao máximo as melhores características de cada jogador e, agora, queremos começar bem a Liga”, argumenta.

O comandante da Assoeva levará para Joinville 14 atletas, além da comissão técnica. Como será um jogo apenas, a opção é por dois goleiros na lista da viagem. Sobre nomes para começar o confronto, ele despista: “Tenho uma ideia, mas ainda preciso esperar por algumas respostas, pois há atletas que estão voltando de lesão. Sigo em fase terminal de avaliação, não defini as formações ainda”. Para o treinador, o mais importante é que todo o elenco está concentrado e ciente do que precisa ser feito para que o clube volte de Santa Catarina com um bom resultado. “Estão todos muito confiantes em um bom ano”, conclui.

O segundo compromisso da Assoeva pela Liga Nacional de Futsal será contra a ACBF, de Carlos Barbosa, também fora de casa. O jogo está marcado para o dia 1º de maio.