Luis Felipe Amorin
Richard fez um dos gols do Atlântico na vitória sobre a Assoeva pela Supertaça Gramado em março deste ano.

É noite de clássico pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Assoeva e Atlântico se enfrentam nesta terça (9), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, diante de diferentes pressões na terceira rodada da principal competições de clubes do Brasil.

A Assoeva estreia em casa na LNF e busca primeira vitória no campeonato. A equipe do treinador Fernando Malafaia tenta reagir após duas derrotas, diante do Pato e do Joaçaba.

– A maior irregularidade da nossa equipe veio da defesa. Em muitos momentos, facilitamos a vida do adversário, com um nível competitivo abaixo da exigência do jogo. Trabalho em duas pontas. A primeira, no visual, mostrando com vídeos os erros que não podem se repetir. A outra ponta é o emocional. Temos um elenco muito jovem, remontamos toda a equipe — comenta Malafaia.

Já o Atlântico, atual campeão da LNF, tenta manter o embalo após a vitória da rodada anterior sobre o Marreco, em Erechim. O time do técnico Paulinho Sananduva se recuperou após a goleada sofrida na primeira partida, contra o Minas, em Belo Horizonte.

— Sabemos que, no início, quando todas as equipes estão buscando melhor entrosamento, todo jogo fica difícil. Então, trabalhamos mobilizados, com o objetivo de buscar um resultado positivo. Vamos brigar até o final pela vitória, mas, como é um jogo fora de casa, a gente sabe que o importante, além de atuar bem, é somar pontos, principalmente no começo da competição — avalia Sananduva.

Assoeva e Atlântico já se enfrentaram neste ano. Pela fase classificatória da Supercopa Gramado, realizada em março, o Galo de Erechim venceu a equipe de Venâncio Aires por 4 a 2, com gols de Gessé, Chape, Suelton e Richard. Da Bonja e Dill descontaram para a Assoeva.

— O Atlântico dispensa comentários. É o campeão da Liga Nacional e vai exigir muito da gente. Manteve praticamente todo o seu plantel e trouxe jogadores muito capacitados para suprir aquelas peças que perdeu. A espinha dorsal foi mantida — acrescenta Malafaia. Os ingressos para a partida estão à venda. De forma antecipada, custam R$ 20 e, na hora do jogo, R$ 40.