Os jogadores do Barça passaram pelos microfones do clube enquanto comemoravam o título da Liga conquistado na Olivo Arena em Jaén FS. A vitória marca a despedida de Carlos Ortiz: “É o momento perfeito”. Aos poucos, Marcenio vai assimilando que seu tempo no Barça acabou, mas sai muito feliz com este troféu. Pito valorizou a reviravolta do Barça e Ferrão comentou que se o Jaén FS tivesse vencido a partida, a final teria sido complicada. Para Sergio González, esta Liga é uma revalidação, tirando “o espinho” dos momentos agridoces da temporada. E Antonio Pérez está muito feliz por sua adaptação em seu primeiro ano no Barça e por fechar a temporada desta forma.

Sergio González: “Passamos muito mal e merecíamos algo assim”

Sergio González termina seu primeiro ano no Barça com três títulos e como artilheiro da equipe: “A nível pessoal, sempre tento contribuir com o que posso. Sofremos muito, passamos muito mal e acho que merecíamos algo assim, ganhar um título, tirar esse espinho. Estou superfeliz, esta equipa é imensa e são tricampeões”.

Marcenio: “O tempo passa e a vida tem que continuar”

O brasileiro fez sua última partida pelo Barça nesta sexta-feira. Aos 35 anos, continuará na ativa longe do Barcelona: “Amanhã vou acordar e saberei que está acabando. O tempo passa e temos que seguir a vida. Estou saindo muito feliz com o título, por poder jogar e poder ajudar o time também. Isso é o mais importante para mim.”

Pito: “Voltámos de outros jogos como este e com isso mostramos a nossa qualidade”

Ele tem sido o homem deste Play Off. Pito fez três eliminatórias formidáveis, marcando seis gols em sete jogos. O terceiro da final foi complicado, mas o Barça conseguiu dar a volta por cima: “Entramos um pouco nervosos, mas o Barcelona está aí”, disse o brasileiro, explicando que foi muito difícil enfrentar uma derrota por 2 a 0 na Arena Olivo e com os fãs dedicados “Traçamos outras partidas como essa e com isso sempre mostramos nossa qualidade, nossa experiência. Viva o Barcelona. Seis em seis”, acrescentou. Referia-se às seis Ligas conquistadas pelas diferentes vertentes do clube esta época: futebol masculino, futebol feminino, basquetebol, andebol, hóquei em patins e futsal.

Ferrão: “Se tivéssemos dado vida a eles, no domingo eles teriam vindo com mais ambição”

A pantera chapecoense marcou nos três jogos da final, mais uma vez sendo decisivo em mais uma conquista do campeonato. Mas acredita que a chave era fechá-lo o quanto antes: Sabíamos que ia ser cada vez mais difícil. Se dermos vida a eles, no domingo eles teriam vindo com mais ambição, sabíamos que poderiam nos vencer. Para nós não havia outra festa. Pode acontecer mas só pensamos no hoje”.

Carlos Ortiz: “Foi espetacular fechar assim”

O fechamento do Real Madrid pôs fim à sua carreira ao vencer sua segunda Liga com o Barça e a oitava em seu recorde. “Estou bem, muito, muito feliz, muito grata. Foi espetacular fechar assim, com uma reviravolta aqui em Jaén. Dia 23 e 23 de junho. É o momento perfeito”.

Antonio Pérez: “Ainda tenho muito a melhorar”

O futuro do Barça passa por Antonio Pérez, que venceu a Liga contra seu antigo time, o Jaén FS. Ele saiu de lá neste verão para dar mais um passo em sua carreira. Ele admite que não foi fácil para “um menino tão jovem chegar a um time tão poderoso quanto o Barça. A verdade é que tem corrido muito bem. Muito feliz com meu desempenho individual, apesar da lesão que me pesou um pouco no mês de dezembro, o ritmo competitivo durante o mês de janeiro. A partir daí, super feliz em apoiar a equipe. Ainda tenho muito espaço para melhorar.”

LNFS
Comemoração dos jogadores do Barça