Tiago Caon Ribeiro
Marreco fez três amistosos até aqui e triunfou em todos.

Hoje tem amistoso entre Ampere e Marreco. Velhas conhecidas, as equipes jogam às 19h30, no Ginásio dos Arcos, nova casa da Raposa. Será o primeiro teste do técnico Dalton Bacana, enquanto no lado beltronense João Carlos Barbosa, o “Banana”, encara o quarto teste de pré-temporada.

Ampere reformulado

A pré-temporada do Ampere começou há pouco mais de duas semanas. O elenco é bem diferente em comparação ao ano passado. Dos 13 atletas contratados para 2024, somente três fizeram parte do time anterior: o goleiro Andinho e os fixos Hiago e Jardel. Na contramão, cinco sequer atuaram no paranaense: os alas Diogo, Gabriel e Willian Quevedo, além dos fixos Jean Rodrigues e João Camilo.

“Queremos mostrar a esses que nunca jogaram no Estado o nível do Campeonato Paranaense, por esse motivo fomos em busca de um time de Liga Nacional, pra terem essa noção num amistoso”, explica Dalton Bacana.

O treinador espera colocar em prática o que já conseguiu trabalhar com o novo grupo. “Procuramos dar ênfase a todas as situações de jogo…ataque, defesa, bola parada. Claro que não vai dar pra colocar em prática tudo o que gostaríamos, por conta do tempo de trabalho”, pondera.

Marreco

Se a partida de logo mais serve para o torcedor do Ampere ver o time na prática, o do Marreco já está mais acostumado às “caras novas”. Na semana anterior, foram três amistosos, todos com triunfo: 4×2 sobre o Mangueirinha, no Arrudão; além de 5×1 sobre o Videira (SC) e 10×0 no Jânio Barbosa, de Lages (SC), ambos longe de casa.

“É importante pra preparação. Temos quase 30 dias de pré-temporada, aliando a parte física à técnica/tática. Importante é dar condições pra eles desenvolverem o que propomos. Ampere é um time que sempre faz boas campanhas”, diz Banana.

O comandante beltronense, aliás, tem mesclado bastante os atletas que utiliza nestes primeiros compromissos, inclusive utilizando meninos do sub-20. A tendência deve ser mantida hoje e a partir de amanhã, quando o Marreco vai a Fazenda Rio Grande disputar um quadrangular. “É pra dar rotatividade. O mais importante é fazer os jogadores terem ritmo”, complementa o treinador.

Paranaense e LNF

Os primeiros jogos oficiais para Ampere e Marreco serão em março. Dia 2 a Raposa vai a Campo Mourão visitar os donos da casa, na estreia da Série Ouro. O Verde-preto inicia a caminhada no estadual mais tarde, no dia 6, no Arrudão, diante do Umuarama. Na Liga Nacional os beltronenses jogam dia 23, contra o Joaçaba (SC), novamente em seus domínios.