Lucas Pavin

Jaraguá vai tentar quebrar a invencibilidade do Magnus. Foto: Lucas Pavin

Seis títulos nacionais em quadra e muita tradição. O peso das camisas de Jaraguá  e Magnus só reforçam a previsão de mais um grande confronto entre as equipes na noite desta quinta-feira (27), às 19h, na Arena, em nova rodada do Grupo A da Liga Nacional. Se não bastasse o status de dois gigantes do salonismo brasileiro, o duelo de logo mais chega com viés decisivo para os donos da casa, o que pode dar uma pitada ainda maior de emoção quando a bola rolar.

Muito por conta da situação em que o Aurinegro se colocou na largada da competição. Foram dois jogos fora de casa e duas derrotas para Joaçaba e São José, que deixaram a equipe de Fernando Malafaia na lanterna da chave. Não só isso. O sinal vermelho foi ligado já pensando na classificação, mesmo que ainda faltem muitas rodadas para o fim da primeira fase. Uma vitória contra um dos grandes favoritos ao título amenizaria a pressão, mas, para isso, o fixo e capitão Leco espera um time mais atento e jogando no limite em sua estreia dentro de casa no campeonato.

“Os gols (sofridos nas derrotas) foram por desatenção, não por sistema de jogo. Isso nos dá uma confiança, porque é mais fácil entrar mais concentrado, pilhado no jogo, do que corrigir um sistema de treinamento, que entendemos estar sendo muito bem conduzido pelo Malafaia. Assumimos que precisamos ter mais concentração e nos preparar melhor para vencer. As coisas não vão acontecer por acaso e vai depender de estarmos no nosso limite”, disse.

Ainda segundo Leco, essa mudança de postura será fundamental para vencer um time ‘cascudo’ como o Magnus, que lidera o grupo com 10 pontos e é o atual campeão da LNF, além de manter uma invencibilidade impressionante de 17 meses ou 34 jogos.

“Temos que potencializar ainda mais esse fator individual, de dar 110% na quadra se for o caso. Continuamos acreditando que o trabalho está sendo bem feito e temos uma equipe organizada, porém, nós atletas precisamos ser mais intensos nos 40 minutos. O que nos puniu até aqui foi nossa oscilação dentro dos jogos e vamos nos postar diferente contra o Magnus, porque precisamos disso”, destacou.

Para esse jogo decisivo, que terá transmissão da LNF TV, o técnico Fernando Malafaia segue tendo como único desfalque o pivô Eka, lesionado.