Roni Muller

Em dez jogos o ala Guilherme fez gols em seis. No desempenho dos seus nove gols marcados até agora na Liga Futsal, o camisa 33 da Assoeva marcou dois no primeiro tempo e outros sete na etapa complementar. Foto: Roni Muller

Os quase 64% de aproveitamento – seis vitórias, um empate e três derrotas – mantém a Assoeva entre os cinco primeiros colocados na classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF). O poder de fogo da equipe de Venâncio Aires também é destaque. São 35 gols em dez jogos. Em meio a essa disputa do melhor ataque da competição ao lado do Magnus, tem quem da Assoeva chama a atenção na condição de artilheiro. O ala Guilherme, 21 anos, desponta entre os três principais.

O camisa 33 da Assoeva tem nove gols. Os dois últimos ele marcou na vitória de sexta-feira, 3, contra o Blumenau, fora de casa. “Foi um grande resultado para a nossa equipe que nestes dois jogos seguidos fora de casa obteve um aproveitamento dentro do planejado”, disse o atleta.

Em relação a campanha da equipe até a metade desta primeira fase, o atleta que é paulista e que atuou na ACBF em 2021, destaca que é algo que motiva a todos em seguir trabalhando e buscando sempre mais. “A euforia a gente deixa por conta do torcedor. A ‘química’ time e torcedor está em alta. A campanha nos motiva a buscar uma melhor posição sempre e isso também empolga o torcedor que vem comparecendo em maior número a cada jogo. É um processo. A Assoeva dentro de casa é forte mas se torna ainda mais poderosa com o grito da galera. Isso tem nos motivado ainda mais em dar o máximo nos jogos em casa. É bom demais saber que estamos mais uma vez em uma semana que o próximo jogo será em casa e claro, ficamos na expectativa de ginásio cheio no no domingo”, projeta o jogador. Pela Liga Futsal, o próximo adversário da Assoeva será o Pato Futsal. O jogo no dia 12, no Poliesportivo, será às 11h.

Quanto a artilharia, Guilherme diz estar feliz pela boa fase. “Tudo isso é resultado do esforço e entrega dentro de quadra. O grupo está unido e assim a confiança de todos também aumenta. Estamos trabalhando para evoluir sempre”, completa o atleta.