De um lado, um time duas vezes campeão e pela terceira temporada consecutiva na final. De outro, um debutante em decisão. Enquanto o Magnus tenta levantar o troféu pela terceira vez, depois de 2014 e 2020, o Cascavel deseja entrar para a galeria dos campeões e fazer parte dessa história. Objetivos em comum, mas trajetórias diferentes. O desfecho de um campeonato que iniciou sem público no ginásio, mas que terminará com o calor das arquibancadas, está próximo. Agora, é final.

Guilherme Mansueto

Magnus vai em busca do tricampeonato da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

A maioria das estatísticas da LNF 2021 não têm os dois finalistas no topo do ranking. Apenas no quesito de chutes a gol, o time de Sorocaba lidera. De resto, outras equipes, como ACBF e Foz Cataratas, aparecem na liderança, o que de alguma forma, mostra o equilíbrio da competição e, por que não, a harmonia do elenco de Magnus e Cascavel durante a LNF, terceiro e segundo colocados na primeira fase, disputada em grupos.

Nos Playoffs, os paulistas eliminaram o Praia Clube, o Joinville e o Foz Cataratas. Do outro lado da chave, os paranaenses superaram Tubarão, Joaçaba e a ACBF. A qualidade do coletivo de ambos os times, se não tem nos números a comprovação, tem na soma dos indicados a melhores da LNF 2021 um indicativo. Além dos treinadores Ricardinho e Cassiano Klein, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Charuto, do Magnus; e André Deko, Carlão e Roni, do Cascavel, disputam cada um, o troféu de destaque na sua posição.

Após a primeira votação feita pelos técnicos dos 23 clubes participantes, os eleitos serão escolhidos por voto popular no site da LNF. A torcida é quem irá eleger os grandes protagonistas do ponto de vista individual. O coletivo, no entanto, será decidido em quadra nos dois próximos domingos, no mesmo horário, a partir das 11h. A primeira partida em Sorocaba e o jogo da volta, em Cascavel. SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV transmitirão ao vivo as decisões.

Mayelle Hall

Cascavel quer o título inédito da LNF. Foto: Mayelle Hall