No mês passado eles estiveram frente a frente na final da Libertadores. Melhor para os paranaenses, que faturaram o bicampeonato da competição. Os catarinenses, mesmo com a derrota, não se abalaram e, dias depois, venceram o adversário pela LNF mrJack.bet 2023. Enquanto o Joinville mantém a liderança invicta da competição nacional, o Cascavel se aproxima do pelotão da frente com 18 pontos.

“É uma grande campanha. A gente têm uma constância na Liga, com boas atuações em casa e fora. Agora é manter e levar até o final”, avalia o Pivô Roni, autor de um dos gols da última vitória diante da ACBF, por 3 a 1. Para o ex-jogador do Cascavel, seu atual time pode aproveitar as experiências recentes na Libertadores e também na Copa do Brasil pensando lá na frente.

Roni marcou com contra a ACBF, seu ex-time na semana passada

“São formas de competição diferentes. A Libertadores era tiro curto, teve vários jogos em poucos dias e teve maior desgaste. A Copa do Brasil é mata-mata e outro ambiente, mas a gente tem que se ambientar a isso para nas próximas oportunidades conquistar o objetivo”, completa.

Atrás na tabela, mas ainda com o gosto da Libertadores na boca, Jorginho, do Cascavel, valoriza a segunda conquista da história do clube. “Uma conquista como a Libertadores traz uma confiança maior. Sabíamos do nosso potencial e agora é dar sequência na temporada”, garante o pivô, que adianta o caminho a percorrer na LNF. “O time tem muito a crescer. O objetivo maior é chegar entre os quatro melhores para dar sequência nos Playoffs. Estamos nos preparando muito bem e temos muito que crescer ainda”, garante Jorginho, autor de um dos gols da vitória por 5 a 2 diante do Brasília na semana passada.

Roni comemora um dos quatro gols na LNF 2023

As duas equipes voltam à quadra no final de semana. Primeiro, na sexta-feira, é a vez do Cascavel visitar o Taubaté, às 20h. No dia seguinte, às 19h, o Joinville recebe o São Lourenço. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo na LNFTV.