A equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) se reapresentou na manhã de terça-feira. Depois de um final de semana triste para a modalidade, os atletas voltaram aos trabalhos e já se prepararam para viajar para Santa Catarina, onde enfrentarão o Jaraguá, nesta quarta-feira, às 20h15, pela LNF.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier fortalece a ACBF para a sequência da temporada. Foto: Ulisses Castro

ACBF e Jaraguá vivem momentos distintos na tabela de classificação da LNF. O time de Carlos Barbosa lidera a competição com 33 pontos em 15 jogos. No entanto, os catarinenses estão fora da zona de classificação, em 17º lugar, com 13 pontos. Para o confronto, os únicos desfalques da ACBF serão os alas Douglinhas e Mithyuê, ambos lesionados.

“Estamos tentando toda hora nos restaurar e a gente não está tendo prazo para isso. Nossa força máxima, talvez, tenha atuado somente em abril ou maio. Depois disso, não tivemos força máxima em nenhum momento. Foi assim na Libertadores, na Taça Brasil e na LNF também”, comentou o técnico Marquinhos Xavier.

O grupo ainda não esconde o abalo sofrido pelo falecimento do atleta Douglas Nunes, do Corinthians, no último domingo, em Erechim. O comandante da equipe contou que os atletas e comissão ainda estão consternados, e afirma que a equipe precisa se reerguer sem esquecer do que aconteceu. “Não tem como prever a reação de cada um. A gente espera que o tempo possa regenerar cada um de nós. Precisamos voltar à vida. Não penso que seja um fato que tenha que esquecer. A gente precisa lembrar disso. Acho que precisamos sempre falar dessas questões, pois envolve a segurança de todo mundo. Não é algo que possa deixar passar. Mas é preciso saber lidar e transformar isso em combustível e tornar todo mundo mais resiliente”, completou o treinador, que também comanda a Seleção Brasileira de Futsal.