A Federação Paranaense divulgou em suas redes sociais os participantes e a fórmula de disputa para a elite do estado em 2024. A Série Ouro de 2024 tem previsão de início para o dia 02 de março e término em 08 de dezembro. Uma das mudanças mais significativas em sua fórmula de disputa será o rebaixamento de três equipes para a Série Prata da próxima temporada.

Outra mudança será nos confrontos. Na temporada passada as equipes foram divididas em grupos que se enfrentaram entre si em turno e returno e uma vez contra o grupo oposto. Desta vez os 16 participantes se enfrentam em turno único de 15 rodadas, com os 04 primeiros colocados avançando direto para as quartas de final com direito de decidir as próximas fases do mata-mata em casa. Em caso de pontos iguais nos dois jogos, haverá prorrogação e persistindo o empate, cobrança de pênaltis.

Do 5º ao 12º haverá novamente a disputa das oitavas de final e os quatro piores após as 15 rodadas se enfrentam em um quadrangular sendo que apenas um permanecerá na Série Ouro e os outros três serão rebaixados para a Série Prata de 2025.

Confira os participantes:

Aeema

Acel Chopinzinho

Ampére

CAD Guarapuava

Campo Mourão

Cascavel

Coronel Futsal

Dois Vizinhos

Esporte Futuro

Foz Cataratas

Mangueirinha

Marreco Futsal

OperárioLaranjeiras

Pato

São Miguel

Umuarama