Corinthians anunciou, nesta terça-feira, o seu principal reforço para a temporada 2018. Aos 36 anos, o pivô Wilde está de volta ao futsal brasileiro após 15 anos fora do país. Campeão em 2008 e 2012 com a seleção brasileira, o cearense de Orós atuou no Barcelona entre 2010 e 2016, tornando-se ídolo e maior artilheiro da história do clube catalão com 250 gols.

Apesar de ter nascido no Ceará, Wilde despontou no futsal paulista. Seu primeiro grande clube foi a extinta General Motors, atuando pela equipe nos anos de 1999 e 2000. O pivô passou também por Santos, Banespa e Ulbra-RS antes de migrar para a Europa.

Na Espanha, jogou por MRA Navarra e El Pozo Murcia antes de chegar ao Barcelona em 2010. Pelo clube catalão, Wilde conquistou três Ligas Espanholas, quatro Copas do Rei, quatro Copas da Espanha e duas Uefa Futsal Cups.

Wilde deixou o Barcelona em 2016, transferindo-se para o futsal da República Tcheca. Lá atuou pelo Sparta Praha. Sua última equipe antes do anúncio pelo Corinthians foi o Dínamo de Moscou, da Rússia.

Divulgação Barcelona

Wilde é o maior artilheiro da história do Barcelona. Foto: Divulgação Barcelona