LNFS

Waltinho, doJimbe Cartagena, briga pela bola diante do Raúl, do Real Betis Futsal. Foto: LNFS

Waltinho volta para o que era sua casa. O pivô brasileiro de 30 anos regressa ao Jimbee Cartagena depois de um ano no Sporting Clube de Portugal, equipa com a qual disputou a última final da Liga dos Campeões, além de ter conquistado a Liga e a Taça de Portugal.

Waltinho deixou uma boa lembrança de sua passagem pelo time do melão. Ele marcou 25 gols e se tornou um dos jogadores mais destacados de Duda, um ano que ajudou a direção esportiva a não perdê-lo de vista nos doze meses que passou longe da cidade portuária. Antes, no Japão, ele marcou cem gols nos dois anos em que jogou pelo Nagoya Oceans.

O avançado brasileiro reconheceu que está a regressar “a um lugar onde fui muito feliz” e onde “vou ter muita responsabilidade, mas gosto”. O central destro assinou para as próximas duas épocas, embora “espero continuar aqui por muitos mais anos”, assegurou. “Alguns jogadores mudaram, mas não vejo muita diferença”, disse ele, mostrando seu desejo de “ganhar algo e tornar Jimbee maior. Precisamos dar mais um passo. Temos que pensar grande.”