Na rodada em que quatro dos cinco representantes de Santa Catarina venceram, duas delas foram marcantes. O Joaçaba venceu pela primeira vez na competição e o Jaraguá terminou com a série invicta do atual vice-campeão.

Foi necessário superar o peso de cinco partidas sem conseguir sair de quadra vitorioso para poder, enfim, comemorar. Esse foi o contexto do triunfo do Joaçaba em Uberlândia. Fora de casa, o time bateu o Praia Clube por 5 a 4, resultado que deu alívio ao grupo de jogadores.

Leandro comemora um dos gols da vitória sobre ao AtlÂntico

“Com certeza, o time já estava merecendo essa vitória pelo o que vinha jogando. Traz um alívio, mas não desligamos o sinal de alerta na competição, se tratando de Liga Nacional. O próximo jogo sempre será o mais importante para nós, para pontuar e jogarmos bem”, avalia Leandrinho, autor de três gols no jogo. A equipe chegou a cinco pontos, ainda na incômoda 19ª posição e a próxima meta é subir um pouco mais para entrar na zona de classificação aos Playoffs. “Isso. Nosso objetivo é ganhar todas as partidas possíveis para ficarmos mais “tranquilos” na tabela. Cada jogo será importante”, completa o jogador.


Em melhor situação na tabela, 10º lugar, o Jaraguá também fez bonito na rodada. Afinal, não foi uma vitória qualquer. O time desbancou o Atlântico, que vinha de cinco vitórias em cinco rodadas. “É sempre importante vencer jogos ‘grandes’, dá mais confiança pra equipe, mostra que o trabalho está dando resultado e precisávamos subir na tabela de classificação”, observa Felipe, autor de dois gols na partida vencida por 4 a 3 sobre os gaúchos. O duelo, mais uma vez, teve presença decisiva da torcida amarela e preta. “O torcedor é o sexto jogador da equipe, a energia que eles transmitem para dentro da quadra é surreal, eles transformam a Arena num verdadeiro caldeirão, criando uma atmosfera positiva demais para nos jogadores”, vibra o jogador.

Felipe comemora gol na primeira vitória do Joaçaba na LNF


Na próxima rodada da LNF mrJack.bet 2023, o Jaraguá vai atuar fora de casa. Na segunda-feira, o time visita o São José às 19h. Antes, no sábado, às 18h30, o Joaçaba recebe o líder e 100% Joinville. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da LNFTV.