Falta pouco tempo para as competições voltarem, mas enquanto as emoções ao vivo não reiniciam, o momento é de ficar em casa curtindo reprises de grandes jogos da LNF. Neste domingo, às 11h, o cardápio será um duelo pelas oitavas de final da edição do ano passado: jogo de ida entre Assoeva e Joinville.

Juliano Schmidt

Joinville venceu a Assoeva fora de casa. Foto: Juliano Schmidt

A partida, no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires/RS, praticamente foi definida na primeira etapa. Os visitantes abriram 3 a 0 no placar antes do intervalo. Os gols foram marcados por Leandro Caires, Penézio e Dieguinho.

“Foi um jogo difícil e precisávamos fazer um resultado para ter mais tranquilidade no jogo da volta. Conseguimos fazer 4 a 1, mas se engana quem acha que foi um jogo tranquilo. Tivemos uma expulsão. Eles tinham uma equipe jovem que corria bastante, mas conseguimos superar a pressão e sair com a vitória” lembra Xuxa, ala do Joinville.

Juliano Schmidt

Joinville saiu com boa vantagem após o primeiro duelo das oitavas. Foto: Juliano Schmidt

Mesmo com um jogador a mais e o apoio da torcida, a Assoeva só conseguiu fazer um gol com Marcelo Giba, mas logo em seguida, Dieguinho voltaria a marcar para carimbar a vitória dos catarinenses. Para os gaúchos não restava outra alternativa a não ser vencer fora de casa na partida da volta. O Joinville, no entanto, não deu chances e repetiu a vitória, dessa vez por 4 a 3, passando para a fase seguinte. O time só foi superado na seminal contra o Magnus, vice-campeão.

A LNF será atração em canal aberto para todo o território brasileiro. A TV Brasil irá transmitir uma partida a cada rodada da competição no horário que o torcedor já está se acostumando. É domingo, 11h, um pouco antes do almoço em família. Em casa, em tempos de pandemia.