Pato Futsal e Magnus largaram em vantagem nas semifinais da Liga Nacional de Futsal 2019. As vitórias foram construídas fora de casa. O Pato bateu o Jaraguá, na Arena Jaraguá, por 2 a 1, enquanto o Magnus goleou o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, pelo placar de 7 a 0. Os jogos da volta ocorrem neste final de semana.

Jaraguá 1 x 2 Pato Futsal

Em Jaraguá do Sul (SC), a Arena Jaraguá estava completamente tomada pela torcida local. O time catarinense busca o pentacampeonato da LNF. Em quadra, quem abriu o placar foi o Pato Futsal. Chimba recuperou a bola no centro da quadra, arrancou em velocidade e finalizou para o fundo do gol.

Mauricio Moreira

Pato venceu o Jaraguá fora de casa. Foto: Mauricio Moreira

O Jaraguá reagiu ainda no primeiro tempo. Oitomeia recebeu na ala e bateu rasteiro para empatar. O gol animou o Jaraguá, que passou a arriscar ainda mais ao ataque. João Guilherme fez rápida jogada pela ala, mas a finalização saiu por cima. Na sequência, o Pato respondeu com Di Maria e o chute passou rente à trave.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Hulk cobrou tiro-livre para o Pato e colocou o time paranaense em vantagem. O Jaraguá teve a chance de empatar novamente, mas Djony pegou a cobrança de tiro livre de Xande.

Mauricio Moreira

Djony defendeu cobrança de tiro-livre no fim do jogo. Foto: Mauricio Moreira

O resultado deixa o Pato a um empate da decisão. Já o Jaraguá precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga. O jogo da volta ocorre no sábado (23), às 11h, no Dolivar LAvarda, em Pato Branco (PR), com transmissão do SporTV.

Joinville 0 x 7 Magnus

Na outra semifinal, o Magnus não tomou conhecimento do Joinville e aplicou uma goleada. A vitória começou a ser construída logo no início do jogo, com gol de Charuto, após jogada individual pela ala esquerda de ataque. Na sequência, Leozinho aproveitou rebote de Willian para ampliar.

O terceiro gol foi novamente de Charuto, dessa vez finalizando no alto. Antes do intervalo, Danilo Baron cobrou falta no ângulo e fez o quarto.

Guilherme Mansueto

Charuto foi bastante acionado no jogo diante do Joinville. Foto: Guilherme Mansueto

No segundo tempo, o time catarinense já voltou utilizando goleiro-linha. Porém, foram os sorocabanos que conseguiram fazer mais um. Leandro Lino roubou a bola na quadra de defesa, avançou em velocidade e chutou rasteiro para anotar o quinto. O sexto veio com Pett, chutando da entrada da área e contando com desvio na defesa. Apesar de pressionar, o Joinville parou em grande atuação do setor defensivo e do goleiro Lucas Oliveira. No final, Kevin aproveitou o gol aberto e fechou o placar em 7 a 0 com chute do meio da quadra.

Guilherme Mansueto

Ala Pett também balançou a rede para o Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus está a um empate da decisão. Já o Joinville precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga. O jogo da volta ocorre no domingo (24), às 11h, na Arena Sorocaba, com transmissão do SporTV.