Arte LNFS

Viña Albali Valdepeñas

Os pupilos de David Ramos vão estar na prova da taça depois de vencerem na pista das Industrias Santa Coloma (3-4). Desta forma, vai disputar a sua quarta edição da Taça de Espanha, cuja melhor participação no campeonato foi em 2020, altura em que se proclamou vice-campeão ao perder na final frente ao Barça por 3-4 apertados. Depois de uma primeira volta marcada por altos e baixos, os azulones alcançaram o primeiro golo da época e assim recompensaram o apoio incondicional dos seus adeptos, que seguramente virão em massa para os encorajar no torneio que decorrerá de 9 de Fevereiro a 12 de 2023.

ElPozo Murcia Costa Cálida

Javi Rodríguez alcançou o primeiro objetivo da temporada: qualificar a sua equipa para a Taça de Espanha, depois de empatar 2-2 frente ao Córdoba Patrimonio. Mas num clube como o ElPozo Murcia Costa Cálida, como afirmou o treinador, o objetivo não é o apuramento, mas lutar pelo título. Depois de selar a participação na 14. para a temporada endireitou o curso. Os murcianos vão buscar a sua quinta Taça de Espanha, depois de as terem conquistado em 1995, 2003, 2008 e 2010.

Inter FS

A equipa do Interista vai disputar mais uma época a prova da taça depois de vencer em casa o Noia Portus Apostoli por 4-3. Os comandados de Pato garantiram o seu lugar na competição na 14. Os de Torrejón de Ardoz são o Rei das Taças nesta competição com 11 troféus nas suas vitrines, seguidos do Barça (6) e do ElPozo Murcia Costa Cálida (4). A última vez que conquistou o título foi em 2021, depois de superar um período de quatro temporadas sem se sagrar campeão.