Uarlen Valério

Minas vai em busca de mais um título do Campeonato Estadual. Foto: Uarlen Valério

O time de futsal do Minas seguiu viagem para Uberlândia (MG), onde disputará a fase final do Campeonato Estadual Adulto, neste fim de semana (26 a 28/11). O time minastenista inicia a caminhada em busca do título com o confronto diante do América Futebol Clube, nesta sexta-feira (26/11), às 19h30. Antes da partida do Minas, o Praia Clube e o Catiguá se enfrentam a partir das 18h. Os jogos serão realizados no ginásio do Praia Clube, time sede desta fase do torneio, com transmissão ao vivo no canal da Web TV Uberlândia.

A equipe minastenista volta a jogar no sábado e no domingo, mas os horários e os adversários ainda serão definidos de acordo com os resultados dos dois jogos de sexta-feira.

Para chegar até o quadrangular final da competição, o Minas venceu as duas partidas disputadas na fase semifinal, contra o Teófilo Otoni (4 a 2) e o Catiguá (6 a 3), em jogos realizados na cidade de Patrocínio (MG), nos dias 6 e 7/11.

A delegação minastenista que disputa a fase final do Estadual conta com os goleiros Françoar, Anderson e Lucas; os fixos Luís e Vítor; os alas Higo, Leozinho, Lion, Libânio, Ribeiro, Léo Brandão, Maia, Alex e João; e os pivôs Renato e Lucas. A comissão técnica conta com o treinador Peri Fuentes, o auxiliar técnico Daniel Lobato, o preparador físico Rodrigo Santiago, o fisioterapeuta Felipe Pereira e o fisiologista Bruno Teobaldo.

Ainda nesta temporada, o jovem time do Minas já disputou a Taça Brasil, em que chegou até a semifinal, e a Liga Nacional de Futsal (LNF), em que encerrou a sua participação nas oitavas de final.

Campeonato Estadual – Fase Final

26/11 – 18h – Praia Clube x Catiguá – Uberlândia (MG) – Web TV Uberlândia

26/11 – 19h30 – Minas x América – Uberlândia (MG) – Web TV Uberlândia

27/11 – confrontos a definir

28/11 – confrontos a definir