Neste sábado (23), o Umuarama estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) contra a equipe do Jaraguá, e venceu por 3 a 2, no Ginásio Amario Vieira da Costa.

O aurinegro não contou com o experiente goleiro Tiago, com lesão no pé, o ala Bruninho, com problema no tornozelo, e o pivô Cappa, que fez cirurgia no joelho.

Paulo Sauer
UMU 3×2 JAR

O jogo

Jaraguá começou com a posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Kaio pelo Umuarama aos dois minutos. No geral do primeiro tempo, o aurinegro teve mais chances de gol, mas deu muitos contra-ataques para o adversário. Intervalo: Umuarama 1 x 0 Jaraguá.

No segundo tempo foi a vez do Jaraguá aproveitar o início e empatar a partida com Yan, após jogada do ala Jamur no primeiro minuto, 1 a 1. Aos 10 minutos, Umuarama fez o segundo com Leozinho após erro na troca de passes do Jaraguá e contra-ataque rápido, 2 a 1.

Aos 15 minutos, Umuarama ampliou para 3 a 1 com Alex em falha do arqueiro Nicolas. Com goleiro linha, Jaraguá diminuiu com Pedrinho após troca de passes com todos os jogadores em quadra Felipe, Marcênio, Eka, Yan e o autor do gol, mas não evitou a derrota.