Diego Ianesko
Umuarama vai fazer o primeiro jogo no estadual

O Umuarama inicia na quarta-feira a caminhada rumo ao título do Campeonato Paranaense Série Ouro 2024. Nesta primeira rodada, o jogo de estreia da equipe da Capital do Noroeste será contra Francisco Beltrão, na casa do adversário.

Na 2ª rodada, a equipe joga contra o Esporte Futuro. O jogo acontece no dia 14 de março, no Ginásio Amário Vieira da Costa, às 20h. Já no dia 2 de abril, o Umuarama Futsal enfrenta o Sicredi/Pluma/Muffatão/Cvel, no Ginásio da Neva, em Cascavel.

O jogo de estreia na competição contra Francisco Beltrão acontece às 20h no Ginásio Arrudão. A partida também será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook do Umuarama Futsal.

LNF

Além do Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Umuarama Futsal também estreia nos próximos dias na LNF (Liga Nacional de Futsal). O primeiro jogo será no dia 25 de março contra o Jaraguá. Depois, a equipe enfrentará o Praia Clube e o Joinville nos dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente.

A equipe do técnico Peri Fuentes fez diversas partidas durante a pré-temporada. Além de jogos amistosos, também treinou e participou da Copa Gazin, um quadrangular com 4 equipes da elite do Futsal brasileiro, ficando na terceira colocação do campeonato ao empatar com o Corinthians.

Para esta temporada, o time contratou dois reforços de peso. Leozinho, que estava jogando na Arábia Saudita, atuou no Minas Tênis Clube e também Bernardo (Araya), que jogou na temporada passada pelo Yeesco, do Rio Grande do Sul. Os dois já chegaram e estão treinando com a equipe.