Diego Ianesko
Umuarama começando a preparar o time para a temporada

Visando se preparar da melhor forma para as sempre duras temporadas do futsal brasileiro e, que em 2024, incluem Campeonato Paranaense e a poderosa Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite de sexta-feira (09), o Umuarama fez seu primeiro amistoso do ano.

Levou a melhor

Enfrentando o Terra Roxa, no ginásio de Esportes Adolfo Piva, o Umuarama levou a melhor. Com gols de Vitão e Alê – novos contratados do time –, o Umuarama levou a vitória para casa. O Terra Roxa ainda descontou com gol de Fernandinho.

Pré-temporada

Como as grandes competições começam no próximo mês, todos os times de ponta do País realizam seus últimos ajustes, e também podemos considerar que é fim de pré-temporada, hora de buscar os últimos amistosos.

Mais um amistoso

E, nesta sexta-feira (16), em horário que ainda será confirmado pela diretoria da AFSU, o Umuarama Futsal vai enfrentar, em amistoso, o Cianorte. A assessoria de comunicação da AFSU adiantou ao Portal da Cidade Umuarama, que o jogo terá entrada franca.

Estreia no Paranaense

No dia 6 de março começa as emoções do Campeonato Paranaense de Futsal – Sério Ouro 2024 para o torcedor umuaramense. Neste dia (quarta-feira), o time da Capital da Amizade vai enfrentar, às 20h15, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, o time da casa.

Liga Nacional de Futsal

A Liga Nacional de Futsal 2024 já tem data para começar. No dia 22 de março, uma sexta-feira, terá início a competição mais disputada do futsal brasileiro. E essa primeira rodada terá os mesmos confrontos da primeira rodada da fase de grupos de 2023, invertidos os mandos de quadra. Ou seja, quem começou jogando fora no ano passado, inicia em casa esta temporada. Então, o Umuarama enfrenta, em casa, no dia 23 (sábado), a equipe do Jaraguá do Sul.

Agora cai

Assim como no ano passado, 24 equipes disputam o título da competição. E, como nas últimas edições, todos os jogos terão transmissão ao vivo. A novidade deste ano é que, pela primeira vez, haverá rebaixamento de times para a chamada Liga de Acesso. A “segunda divisão” vai estrear em 2025, com 20 clubes.