O time de futsal de Umuarama anunciou nesta quarta-feira (17), a contratação do fixo chileno Bernardo Araya, de 30 anos. Ele chega para reforçar o elenco do Umuarama Futsal nesta temporada de 2024.

Araya é capitão da seleção do Chile e vai disputar a Copa América que acontece entre os dias 02 e 10 de fevereiro na cidade de Luque, no Paraguai.

O atleta desembarca na Capital da Amizade no dia 12/02 e se junta ao restante do elenco. Ele fez sua última temporada pelo Sercesa/RS, e antes disso jogou pelo San Lorenzo da Argentina e também pelo Nantes, da França.

Reprodução Instagram
Capitão paraguaio defenderá o Umuarama

Determinação

“Quero poder contribuir com toda minha experiência para o time, e conquistar títulos com essa camisa. Sou um jogador muito corajoso que dará tudo em todos os jogos. Defenderei a camisa com tudo o que tenho e farei o meu melhor para poder conquistar títulos com este clube”. Bernardo Araya / fixo / Umuarama Futsal

 Apresentação do elenco à comissão técnica

Na segunda-feira (15), o elenco do Umuarama Futsal se apresentou para a comissão técnica no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, para o início das atividades da temporada 2024. O presidente do time, Nil Romeiro, deu as boas-vindas aos atletas que logo em seguida passaram por uma avaliação com o preparador físico Claudinei Rodrigues de Oliveira e com o fisioterapeuta Felipe Nalério.

De acordo com a assessoria de comunicação do Umuarama Futsal, ainda falta a apresentação de quatro atletas que, por questões de outros compromissos, não puderam desembarcar ainda em Umuarama.