Domingo, dia 17 de dezembro, Atlântico e Joinville entram em quadra para uma final histórica da Liga Nacional de Futsal. Será a primeira vez que a competição terá decisão em jogo único, que acontece na cidade de Toledo, PR.

Edson Castro
Igor Braga esteve na decisão da Liga de 1997, última vez que a TV Globo transmitiu a decisão ao vivo para todo o País.

Compõe a delegação do Galo, o preparador de goleiros e analista de desempenho, Igor Braga. Ele esteve na decisão da Liga de 1997, última vez que a TV Globo transmitiu a decisão ao vivo para todo o País.

Naquela época, estava na base do Atlético MG, que fez a final com o Banespa. Igor era um dos gandulas no entorno da quadra e tinha 17 anos. De lá para cá, muita coisa mudou na vida dele.

“Eu queria ser um atleta, mas daquele jogo em diante decidi realmente tentar realizar este sonho. E consegui”, destaca. Ele foi goleiro profissional do próprio clube mineiro antes de passar por outros grandes clubes do futsal nacional e chegar ao Atlântico em 2010.

Ainda atuando nas quadras, ajudou a levantar as taças do Gauchão de 2011 (o primeiro estadual do Galo), além de uma Taça Brasil e uma Libertadores. Também foi no Atlântico que trocou as quadras pelos bastidores passando a ser preparador de goleiros e analista de desempenho, onde ajudou a conquistar mais títulos e esteve nas finais da LNF com o Atlântico, em 2018 e 2022, ambos com vice-campeonatos.

“Acredito que nossa equipe está muito preparada para finalmente levantar esta taça. Há um grande trabalho realizado pelos atletas, pelo entorno que atua para dar boas condições de jogo a eles, enfim, acredito que podemos repetir o feito do outro Galo (o mineiro, campeão  de 1997)”, enfatiza.

De um Galo (Atlético MG), onde tudo começou, a outro, o Galo de Erechim, Igor sonha em viver mais um momento de emoção. “Tenho certeza que vamos trabalhar muito para que este título vá para Erechim e em sendo assim, será mais um momento muito especial para mim”, completa Igor.

A decisão

O Ginásio Alcides Pan, em Toledo, tem capacidade para quase 4 mil espectadores e no domingo deverá estar lotado. O entorno e a parte interna do Ginásio estão ganhando contornos da Liga Nacional e já recebem as estruturas de veículos de comunicação que estarão cobrindo a partida.

Desta vez, a TV Globo estará transmitindo o jogo em sinal aberto à todo País. O Sportv e a LNF TV também vão acompanhar ao vivo o jogo.

As torcidas de Atlântico e Joinville estarão separadas em espaços dentro do Ginásio, chegarão na manhã de domingo por acessos distintos e haverá um grande evento promocional envolvendo a final.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

SERVIÇO DA FINAL

Atlântico x Joinville

O que: Final da Liga Nacional de Futsal 2023

Onde: Ginásio Alcides Pan – Toledo/PR

Quando: Domingo, 17 de dezembro

Horário: 10h

Transmissão ao vivo em vídeo: TV Globo, Sportv e LNF TV

Transmissão ao vivo em áudio: Rádio Erechim AM 1200, Rádio Difusão AM 650, Rádio Webvoz Erechim, Rádio Gaúcha FM 97.3

Acompanhe o jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter e no Instagram