19.11_sulamericano_futsal_1Mundial de Handebol Júnior, Grand Prix de Futsal e semifinal da LNF. O Centro Olímpico de Uberaba tem história para contar em 2015 e, no que depender da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), as arquibancadas voltarão a ficar cheias no ano que vem. O município pretende sediar o quadrangular do Sul-americano de Futsal, estrelado pelos países que se classificarem para o Mundial de 2016.

O secretário da Funel, Luiz Alberto Medina afirmou que terá duas reuniões com representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) nesta quinta-feira, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro, na tentativa de viabilizar a realização do Sul-americano. Através da assessoria de imprensa, a CBFS afirmou ter data no primeiro semestre de 2016 para realizar um evento – ainda sem definição de mês, dias, local e tipo do torneio. Há possibilidade de Uberaba sediar a competição, mas outras cidades também têm interesse.

Medina acrescentou que as negociações estão adiantadas e que terá posicionamento ainda em este mês. O êxito no Grand Prix, principalmente através da torcida, foi destacado como justificativa para a cidade receber o evento.

19.11_sulamericano_futsal_2– Essa realização do Grand Prix foi o resultado que precisávamos para abrir negociação para novos eventos. Mostramos a competência, estrutura e a adesão da cidade. A organização e quem está cobrindo na mídia querem o sucesso no evento. Com ginásio lotado e todo mundo vibrando o interesse é maior, provamos que o uberabense curte esses eventos – explicou.

Notícia: Alex Rocha
Imagens: Ricardo Artifon/ CBFS/ Alexandra Motta