LNFS

Antoshkin e Bruno Taffy comemoram um gol com Tyumen na Superliga Russa. Foto: LNFS

A decisão da UEFA e da FIFA de suspender todos os clubes e seleções russas de todas as competições até novo aviso como punição pela intervenção militar da Rússia na Ucrânia também afeta o futsal e o FC Barcelona. Tyumen, que havia se classificado para a Final Four da Liga dos Campeões, está excluído e o clube do Barça, que também estará no evento, agora não sabe como será o formato da competição.

A FIFA e a UEFA decidiram expulsar a seleção russa e os clubes do país de suas competições oficiais. Barça, Benfica e Sporting vão estar entre 29 de abril e 1 de maio na Arena Riga, na Letónia, palco da Final Four, mas fica a dúvida se vão acabar por jogar um triângulo ou se haverá um substituto para Tyumen.

O Barça venceu a Liga dos Campeões três vezes (2012, 2014 e 2020) e busca o quarto título em Riga. O Sporting de Portugal tem dois Campeões (2019 e 2021), o Benfica tem um (2010). A competição terá lugar na Arena Riga, na Letónia, um pavilhão com capacidade para 14.500 espectadores e que já acolheu o Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 em 2019. É a segunda vez que a fase final será disputada em local neutro após a experiência em Zadar no ano passado.