Lucka Cyríaco

Fernando em quadra na última partida em casa, contra a AMF. Foto: Lucka Cyríaco

A ACBF fará a segunda partida da semifinal do Gauchão 2022 na noite de hoje. A equipe laranja venceu o confronto de ida na casa do adversário e poderá contar com um empate para a classificação direta.

Em caso de vitória, o time laranja somará mais 3 pontos na classificação geral e poderá realizar em casa a decisão do estadual. Tudo dependerá do resultado da partida entre Atlântico e AGE, que ocorre hoje, às 19h. Se o Atlântico não vencer o confronto, ainda que obtenha a classificação, o duelo decisivo acontecerá em Carlos Barbosa no próximo dia 11/12, uma vez que a equipe laranja ultrapassaria o time de Erechim em pontos. Do contrário, mantendo-se o atual cenário, ACBF e Atlântico farão no Centro Municipal de Eventos o primeiro duelo da grande decisão.

Em caso de classificação da AGE, independentemente do resultado do tempo normal, a segunda partida da decisão acontecerá em Carlos Barbosa.

Para isso, a ACBF precisará vencer novamente o Lagoa Futsal, hoje, às 19h30, e garantir a vaga direta nas finais. Em caso de empate, a equipe laranja também garante a classificação, mas dependerá de uma derrota do Atlântico para decidir em casa o Gauchão 2022 e assim cumprir uma das principais metas estabelecidas no início da temporada.

Para a partida, o técnico Sandro Júnior contará com todos os atletas do elenco. Eder Lima retorna de suspensão e todos os atletas em tratamento de lesões foram liberados pelo departamento médico.

Será uma das poucas oportunidades em que se poderá contar com toda a equipe à disposição. O técnico interino falou sobre as expectativas para a partida: “Jogando em casa, estaremos no nosso ambiente, com a quadra que nos facilita, mas não significa que tenhamos algo à frente, apenas que nos ajuda ainda mais a alcançar o objetivo. O primeiro passo foi dado, agora, vamos em busca do segundo.”

Será o 4º encontro entre as equipes nesta temporada. Nos últimos 3, foram duas vitórias da ACBF e um empate.

A partida será transmitida ao vivo pela TVE e pela TV ACBF, no Facebook e Youtube.

Gauchão 2022

ACBF x Lagoa Futsal

Data: 30/11 (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro Municipal de Eventos – Carlos Barbosa/RS

Ingressos: R$10,00 | minhaentrada.com.br

Transmissão: TVE e TV ACBF (Facebook e YouTube).