Ainda sonhando com a vaga na segunda fase da competição, os tubaronenses enfrentaram uma equipe que buscava também a vitoria para consolidar a sua classificação a próxima fase também.

E quem tomou as iniciativas da partida foi o time da casa, apostando em um quarteto defensivo e explorando o contra ataque, e foi o pivô Cleodon de Tubarão que abriu o placar em bola que Cleodon recebeu de Jedi, virou para cima do marcador e num chute colocado abriu 1×0 diante do São José.

Apesar do gol a postura defensiva de Tubarão atraia o visitante para o seu campo de defesa, mas com uma marcação perfeita conseguiu segurar o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Rafael Chioro do São José continuou com a mesma postura de marcar o adversário no campo de ataque, mas em novo contra ataque, Jedi marcou o segundo gol, após chute de Pakito que Bruno Lambão defendeu parcialmente. Após o segundo gol os tubaronenses permaneciam trancados na defesa, com atuação de luxo de Alemão e Ariel que ao lado do goleiro Rapha Zabot seguravam o resultado.

No estouro da sexta falta, Johnny teve a oportunidade para diminuir o placar, foi quando Renan Seco entrou para defender o tiro dos dez metros, o jovem goleiro espalmou a bola para escanteio.

Faltando sete segundos para terminar a partida e sob pressão dos últimos quatro minutos do goleiro linha, Dudu aproveitou o erro adversário e conseguiu marcar o terceiro gol dele na partida, encerrando o placar em 3×0.

“A nossa equipe foi perfeita na marcação, sabemos que precisamos vencer na ultima rodada, e ainda dependemos de outros resultados, mas vamos continuar acreditando”, comentou o técnico Athie Melo.

Essa foi a terceira vitória dos tubaronenses na competição que volta jogar a LNF, no dia 26 no Centro Eventos, onde enfrentará o Concórdia.

Para se classificar os tubaronenses torcem por tropeços nas próximas duas rodadas da ALAF/Lajeado, Guarapuava e Cascavel.