Assessoria Tubarão
Tubarão dá largada na LNF 2024

O Tubarão está na reta final da preparação para mais uma disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). A principal competição da modalidade no país começa na sexta-feira e a partida da abertura será na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, às 19h.

A equipe tubaronense receberá o Cascavel (PR), semifinalista da edição do ano passado e atual campeão paranaense. Em 2023, o Tubarão chegou às quartas de final e, assim como o Cascavel, foi eliminado pelo Atlântico (RS), que acabou campeão na decisão contra o Joinville.

A nova fase da LNFTV levará as transmissões das partidas para o canal da LNF no Youtube. O campeonato mais equilibrado do futsal nacional traz, ainda nessa edição, outra novidade. Pela primeira vez na história da Liga haverá o descenso para a próxima temporada, respeitando o ranking de pontuação.

“Em 2023, os clubes estavam cientes de que a pontuação da primeira fase do campeonato passaria a contar. Ela se soma agora à pontuação da primeira fase desta temporada. Desta forma, as quatro piores campanhas deste biênio jogarão a Liga de Acesso em 2025”, divulgou a Liga Nacional através de suas redes oficiais.

A novidade acirra uma disputa além da tradicional briga pelas primeiras 16 posições, que classificam para os Playoffs. Na LNF do ano passado, as quatro últimas colocações foram de Taubaté, Blumenau, São Lourenço e Brasília.