Assessoria Tubarão
Tubarão é uma das primeiras equipes a entrar em quadra

A estreia do Tubarão na Liga Nacional de Futsal acontece na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, nesta sexta-feira, às 19h, diante do Cascavel.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo minhaentrada.com.br. A equipe visitante foi semifinalista da edição do ano passado e atual campeã paranaense. Em 2023, o Tubarão chegou às quartas de final e, assim como o Cascavel, foi eliminado pelo Atlântico (RS), que acabou campeão na decisão contra o Joinville.

Antes da estreia, o clube tubaronense apresentou oficialmente o elenco, uniformes, patrocinadores e o plano sócio-torcedor para a temporada 2024. Os eventos aconteceram no Shopping UniSul, na terça, e no Farol Shopping, nesta quarta. No sócio #JogaJunto, o torcedor terá acesso a todos os jogos na Arena Multiuso (incluindo Liga Nacional e Campeonato Estadual), uma camisa oficial exclusiva que não será vendida nas lojas, além de descontos exclusivos em parceiros da equipe.

O valor do plano de sócio é R$ 240, que poderá ser parcelado em até 3x de R$ 80 no cartão sem juros, pelo site oficial de venda.

Novidade neste ano

O campeonato mais equilibrado do futsal nacional traz, nessa edição, uma novidade. Pela primeira vez na história da Liga haverá o descenso para a próxima temporada, respeitando o ranking de pontuação. Em 2023, os clubes estavam cientes de que a pontuação da primeira fase do campeonato passaria a contar.

Ela se soma agora à pontuação da primeira fase desta temporada. Desta forma, as quatro piores campanhas deste biênio jogarão a Liga de Acesso em 2025. A novidade acirra uma disputa além da tradicional briga pelas primeiras 16 posições, que classificam para os playoffs. Na LNF 2023, as quatro últimas colocações foram de Taubaté, Blumenau, São Lourenço e Brasília.