O Tubarão Futsal entra motivado para a disputa da Liga Nacional de Futsal 2018. Na pré-temporada, o clube catarinense conquistou a Copa Verão, em Capão da Canoa (RS), superando adversários tradicionais como a Assoeva (RS) e também o Atlântico (RS). A estreia do Tubarão na atual edição da LNF ocorre justamente contra a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), no próximo 24 de março.

Na última participação da LNF, o Tubarão foi eliminado nas oitavas de final para o Magnus, após passar pela primeira fase da competição com 12 pontos, ocupando a 16ª posição. A equipe parte para a 11ª participação na maior competição de futsal do país.

No atual elenco, o treinador Thiago Raupp conta com o apoio do preparador físico Fabiano Silva, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, além da mescla de jogadores jovens e experientes. O fixo Marinho, 36 anos, é um dos líderes do time, que conta ainda com a rodagem de Marcinho (goleiro), Acco (ala), Pakito (ala) e Sid (ala).

O ala Serginho, revelado pelo Joinville e que disputou a última LNF pela Intelli, é um dos principais reforços do clube catarinense. Ele completa o elenco juntamente ao Henrique (goleiro), Renan (goleiro), Dudu (fixo), Nícolas (fixo), Evandro (ala), Rodriguinho (ala), Jedi (ala), Pedro (ala) e Jean (pivô).

O primeiro compromisso do Tubarão na tradicional Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com capacidade para 5.000 espectadores, ocorre em 27 de março, contra o Corinthians.

Iully Ribeiro

Tubarão faz ótima preparação para início da Liga Nacional de Futsal. Foto: Iully Ribeiro

Sobre a cidade de Tubarão

Tubarão é um município brasileiro localizado no sul do estado de Santa Catarina. O nome da cidade deve-se ao rio Tubarão, que em tupi-guarani era chamado Tubá-Nharô, “pai feroz”. Tubarão tem localização privilegiada, próxima ao mar, à serra e às águas termais, é cortada pelo Rio Tubarão, que em seu percurso desemboca na Lagoa Santo Antonio, em Laguna. É a segunda cidade em população do sul de Santa Catarina, sendo importante polo comercial da região. Tem sua principal atividade econômica ligada ao comércio, à agricultura e à pecuária, com destaque também para empresas do setor de cerâmica.