A primeira competição que o Tubarão Futsal irá participar em 2018, será a Liga Nacional de Futsal (LNF), que deverá iniciar na segunda quinzena de março. Na sequencia, em Abril ou Maio, tem o Campeonato Catarinense de Futsal e o time vai em busca da medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina que será disputado na cidade de Caçador.

Para a próxima temporada, o clube renovou o patrocínio máster com a Orbenk, estendeu o contrato do técnico Thiago Raupp até o fim de 2018, e renovou o contrato dos jogadores Marcinho, Renan Seco, Evandro (Vandinho), Dudu Alano, Jedi, Nikolas e do capitão Pakito.

Saem para outros clubes, Torres (Jaraguá/SC), Felipe (ACBF/RS) e Charuto (Joaçaba/SC). Foram liberados pelo clube os seguintes atletas: Ariel , Tainan e Guilherme Cipriano. O único que ainda não confirmou a renovação foi ala Rodrigo Acco, e o clube espera a sua resposta até a próxima sexta-feira.

Para o presidente da ADFT/Tubarão Futsal, Eduardo Esmeraldino Rigotti, o momento é de agradecimento, “Nos só temos que agradecer a todos os atletas que vestiram a camisa do clube neste ano, mesmo com as dificuldades na temporada, honraram com muito orgulho e defenderam com respeito as cores do município de Tubarão. O nosso muito obrigado, a nossa comissão técnica, torcida, a imprensa, nossos apoiadores e patrocinadores que nos auxiliaram durante o ano de 2017”.

Em 2017, o Tubarão Futsal voltou a disputar uma segunda fase da LNF após oito anos, ficou em segundo lugar nos Jogos Abertos de SC, onde representou o município de Tubarão, e no Campeonato Catarinense de Futsal – Divisão Especial, ficou em quarto lugar, sendo eliminado nas semifinais pelo Concórdia.

Nos próximos dias o clube divulgará o nome dos novos atletas que vestirão as cores do Tubarão Futsal na temporada 2018.

E para dar sequencia aos trabalhos do clube, foi definida a composição da diretoria da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense, para o triênio 2018/2020.

Na presidência permanece Eduardo Esmeraldino Rigotti, tendo como vice Luciano Firmino Kern. O secretário será Estener Soratto da Silva Junior e o tesoureiro, Alexsander Cardoso Braga. No conselho fiscal assumem André Luis Mendes da Silveira, Felix Marques e Washington Baricalla de Oliveira.