A quarta jornada da CONMEBOL U17 Futsal 2022 confirmou a classificação de Brasil, Argentina e Venezuela para as semifinais do torneio, que acontece na cidade de Luque – Paraguai. Os já classificados definirão posições no último dia na falta de confirmação da última cota para a outra rodada.

No dia 4, a Argentina derrotou o Equador por 3 a 1, a Colômbia por 2 a 1 contra o Chile, o Brasil por 7 a 1 contra o Uruguai e a Venezuela por 3 a 1 contra o Paraguai.

– Argentina 3 x 1 Equador – Grupo B

Na primeira partida, disputada no dia 4, a seleção argentina venceu o Equador por 3 a 1 e garantiu de forma invicta a vaga para as semifinais da CONMEBOL SUB-17 Futsal 2022. A grande figura da partida foi o argentino Lucas Granda, que com três gols garantiu a classificação para o time dele.

O hat-trick do capitão alviceleste começou com um golaço, depois recebeu um belo passe do lado de Matías Bonino, aos 18 minutos do primeiro tempo. Balarezo empatou para os equatorianos aos 8’ da primeira etapa, porém, Granda reapareceu no segundo tempo, aos 17’ de pênalti e aos 8’ de cabeça, para declarar o 3 a 1.  

No último dia, Argentina e Brasil definirão a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Equador terá sua data livre.

– Colômbia 2 x 1 Chile – Grupo A

A seleção colombiana conquistou sua segunda vitória no torneio, ao derrotar o Chile por 2 a 1 na quarta data, com o qual se posicionou na segunda colocação do Grupo A com seis pontos e definirá sua classificação na última rodada contra o Paraguai.

Os ‘cafeicultores’ saíram na frente com gol de Brandon Leal aos 14 minutos do primeiro tempo, que terminou com a Colômbia em 1 a 0. No segundo tempo, Vicente Baeza empatou para os chilenos aos 7′ e Miguel Arias fechou o jogo para os colombianos aos 5′, após uma série de rebotes na área rival.

A seleção tricolor definirá contra o Paraguai a equipe que avança às semifinais no dia seguinte e o Chile terá uma data livre.

– Uruguai 1-7 Brasil –

A seleção brasileira se classificou para as semifinais com uma vitória por 7 a 1 sobre o Uruguai. Duplas de Rómulo, Andrey Vinicius e Lucas Silva deram ao Verdeamarlha a vaga na próxima fase .

No primeiro tempo, Rómulo abriu o placar aos 17′ e também converteu o segundo aos 16′, poucos minutos depois, aos 8′, o Uruguai descontou com gol de Navarro, mas os brasileiros ganharam mais vantagem com os dois Andrey Vinicius no 3′.

No segundo tempo, uma enxurrada de gols do Brasil garantiu a vitória, com duas conversões de Lucas Silva e uma de Igor Bredog, tudo em 10 minutos. Andrey Vinicius marcou o segundo de sua contagem pessoal faltando segundos para o fim e deixou o placar em 7 a 1.

No dia 5, Brasil e Argentina se enfrentam para definir o primeiro lugar do grupo. O Uruguai, por sua vez, enfrentará o Peru.

– Venezuela 3 x 1 Paraguai –

Invicta e derrotando a seleção local por 3 a 1, a Venezuela se classificou para as semifinais da CONMEBOL U17 Futsal 2022, pelo Grupo A.

O La Vinotinto abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo por intermédio de Osmeibe Ramos e o La Albirroja, já no segundo tempo, empatou aos 11 minutos com um chute forte de Roberto Gamarra. A Venezuela não perdoou e aos 9′ voltou à vantagem com o gol de Beckan Ovalles e aumentou a diferença para 4′ graças a José Ledezma.

No último dia da Fase de Grupos, o Paraguai definirá a classificação contra a Colômbia e a Venezuela enfrentará a Bolívia.