Thais Magalhães
Técnico Marquinhos Xavier agradeceu aos moradores de Gramado pelo carinho com a seleção brasileira.

A seleção brasileira conquistou o título da Copa América pela 11ª vez ao bater a Argentina por 2 a 0 no último dia 10 de fevereiro. O time, treinado por Marquinhos Xavier, realizou os treinamentos de preparação para a competição na cidade de Gramado, na Região das Hortênsias.
Já com o título e a medalha no peito, Marquinhos Xavier gravou um vídeo, divulgado por autoridades gramadenses, agradecendo a cidade da Serra pela preparação e receptividade com os jogadores e comissão técnica da seleção amarelinha.

“Pessoal de Gramado, passando para agradecer muito a todos vocês pelo enorme carinho que nos receberam nesse período de preparação da seleção brasileira. Sem a ajuda e o apoio de vocês, sem o carinho com que receberam a nossa seleção, com toda certeza nós não teríamos conseguido alcançar nosso objetivo. Gostaria de dividir com todos vocês a medalha de campeão da Copa América” afirmou o treinador, que finalizou:

“Estamos muito felizes com o título e sintam-se representados por essa conquista, porque vocês todos fizeram parte dela”, disse Marquinhos Xavier.

Os jogadores e a equipe técnica da seleção treinaram em Gramado entre os dias 20 e 30 de janeiro, e os treinamentos foram abertos ao público. Essa foi a segunda vez que a seleção brasileira de futsal realizou sua preparação na cidade. Além disso, Gramado recebeu em 2023, a preparação da seleção feminina, também para a disputa da Copa América, e foi sede da Copa América de futsal feminina Sub-20 em 2022.
Além do título da Copa América deste ano, o Brasil também garantiu vaga na Copa do Mundo de Futsal, que ocorre em setembro, no Uzbequistão.