Um ano depois do início e com o título da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2020 conquistado, chegou ao fim o casamento entre o Dracena e a Intelli. O ponto final ocorreu nesta quarta-feira (16).

Nos últimos dias, o gestor da franquia bicampeã nacional, Aparecido Donizete, Cidão, já via a sequência com desânimo, embora dissesse que “a vontade era de permanecer”. Mas a falta de garantias por parte do presidente do Dracena, Lucas Henrique Batista, pesou na decisão.

Lucas ainda não conseguiu realizar o planejamento do time para 2021 e, entre outras situações, aguarda por uma reunião com o prefeito eleito de Dracena, André Lemos (Patriota).

– Eu tenho que trabalhar a montagem da equipe, buscar atletas, o mercado está bombando. Daqui a pouco não tem ninguém mais para jogar, ser contratado, de nível Liga Nacional. Não dá para correr o risco – explicou Cidão, sobre os motivos que levaram ao encerramento.

Reprodução TV Fronteira

Cidão falou sobre o fim da parceria. Foto: Reprodução TV Fronteira

A Intelli, de Orlândia, que também já teve como casa São Carlos e São Sebastião do Paraíso (MG), é filiado à Liga Nacional e é quem possui o direto de disputar o certame. O início da próxima edição está previsto para abril. Cidão disse que tem convites de alguns municípios para atuar em 2021 e o retorno da franquia à cidade natal é esperado para 2022.

Por meio da assessoria de imprensa do time, o presidente do Dracena, Lucas Henrique Batista, confirmou o encerramento da parceria, agradeceu ao gestor da Intelli e disse que foi um sonho realizado, mas agora cada um segue seu caminho. Todos os atletas que atuaram na equipe dracenense neste ano foram liberados. O ala Tatinho já estava acertado com o Corinthians.

João Paulo Benini

Intelli Tempersul foi campeão estadual na última sexta-feira. Foto: João Paulo Benini