Staff images Woman CONMEBOL 2

Treinador comemora gol do Brasil na estreia da competição. Foto: Staff images Woman CONMEBOL 2

A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Futsal Sub-20 na competição CONMEBOL da modalidade não poderia ser melhor para a comissão técnica. Ataque e defesa funcionaram, o time mostrou controle e estilo de jogo e venceu o Chile pelo incrível placar de 12 a 0. O técnico Márcio Coelho deu o seu parecer sobre o triunfo na estreia.

“O resultado é importantíssimo, mas a gente conseguiu atrelar o resultado ao desempenho hoje. A gente conseguiu transferir para o jogo praticamente tudo o que a gente treinou. A intensidade e agressividade defensiva, a organização ofensiva, as bolas paradas, pois os primeiros gols surgiram desses movimentos. Elas acreditaram e se dedicaram na preparação para colocar em prática. Tô muito contente com a atuação e o resultado atrelado”, declarou.

Passada a estreia, o Brasil já volta à quadra este sábado para enfrentar a Venezuela. Nesse momento, a Seleção lidera a competição e, em caso de uma vitória neste sábado, deixa encaminhada a classificação para a próxima fase do torneio. Este é grande objetivo do grupo.

“A expectativa é que a gente consiga manter e, se der, evoluir um pouco também. Entendendo que é um adversário diferente, um pouco mais agressivo na defesa… Então, vamos conversar bastante com o grupo, passar essas questões, os pontos mais fortes, e outros que podemos explorar do adversário, e tentar fazer um jogo igual ou melhor do que a gente fez na estreia. Nosso desejo é vencer para estabelecer essa liderança da chave e tentar encaminhar a classificação”, acrescentou.

Brasil e Venezuela entram em quadra às 15h deste sábado (3). A partida é válida pelo CONMEBOL FEMININO SUB-20 de FUTSAL e será disputada no Ginásio Municipal Perinão, em Gramado (RS). O canal por assinatura Sportv transmite o jogo ao vivo.