Mayelle Hall
Vandré comanda o jovem time do Joaçaba

O Joaçaba terá uma grande pedreira pela frente nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal: o Magnus. O confronto com um dos principais clubes do país, contudo, traz um sentimento bom ao técnico Vandré da Costa, que agradece pela oportunidade de enfrentá-los.

— É uma equipe que dispensa comentários, uma das favoritas ao título. Enfrentar o Sorocaba é um motivo de orgulho, temos que nos sentir prestigiado em enfrentar uma das melhores equipes do país e fazer o nosso melhor. Temos algumas ausências para o primeiro jogo que potencializa as dificuldades, mas a gente vai dentro de casa tentar fazer um jogo de alto nível, é uma equipe que a gente precisa competir se a gente quiser ter algum êxito — exalta Vandré ao ge

Vandré da Costa, técnico do Joaçaba, exalta Magnus e projeta oitavas de final da LNF.

O Joaçaba terminou a primeira fase da LNF em 15° lugar e enfrentará o Magnus, vice-líder, na próxima segunda-feira. O primeiro jogo será em Santa Catarina, no Centro de Eventos da UNOESC, e a decisão é na Arena Sorocaba, no dia 24 de outubro.

Vandré tem um retrospecto positivo contra o Sorocaba. Na Taça Brasil de Futsal de 2022, Vandré comandou o Joinville após afastamento de Paulinho Gambier e foi campeão com o JEC contra o Magnus.

— Foi um momento ímpar na minha carreira, mas complicado pela ausência do Paulinho por problemas de saúde. Eu assumi a equipe no meio da competição, apesar de já estar como auxiliar técnico, e foi uma responsabilidade muito grande. Conquistamos um título que ninguém apaga, ficamos na história. Enfrentar o Ricardo, meu amigo particular, é sempre um desafio, é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Aquele foi um outro momento, o que vale agora é o que vamos fazer nesse momento.

Vandré da Costa, técnico do Joaçaba, comenta ligação entre cidade e clube.

— Porém pra mim sempre é um orgulho, desafio, enfrentá-los, enfrentar os melhores faz a gente crescer profissionalmente, vai nos desafiando a encontrar soluções e me engrandece como treinador — acrescentou

A cidade de Joaçaba tem 30 mil habitantes, de acordo com o senso de 2022, e, mesmo assim, o clube ficou no top 5 de maiores públicos da primeira fase da LNF, com 15.032 torcedores em 12 jogos.

O primeiro jogo das oitavas de final, em casa, será muito importante para conseguir avançar à próxima fase da competição.

— A torcida abraça e gosta do futsal, e contamos com esse apoio sempre, é uma torcida exigente, porém, sabedora das limitações e sempre estiveram do nosso lado, mesmo nos momentos ruins, e espero que continue. É gratificante trabalhar em um clube com esse apoio. É uma cidade longe dos grandes centros, pequena, porém, apaixonada, e unindo forças podemos chegar longe — finalizou.

Agenda do Joaçaba

Joaçaba x Magnus | 16/10 | 18h | Centro de Eventos da UNOESC

Magnus x Joaçaba | 24/10 | 18h30 | Arena Sorocaba

Ambas partidas tem transmissão do sportv.