A Seleção Brasileira Sub-18 de Futsal goleou a Bolívia por 6 a 1 no primeiro compromisso pelos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, nesta quarta-feira (4). Comandante da equipe, Vanildo Neto fez sua avaliação da atuação canarinho. Além do mais, o treinador falou da importância do triunfo na estreia.

“Sabemos que nessa idade, principalmente, é importante vencer e ‘quebrar o gelo’ da estreia. Eles não realizaram amistosos e estava preocupado com isso, pois o grupo é heterogêneo. Conseguimos um grande resultado. A performance pode melhorar ainda mais pelo que vimos nos treinos. Mas, para um primeiro momento, foi muito bom”, destacou.

Neto ainda comentou sobre o próximo compromisso da Seleção Brasileira na competição. O Brasil duela contra a Venezuela em busca de consolidar sua posição e garantir a vaga nas semifinais.

“Amanhã vamos para um jogo de classificação, que é nossa primeira meta e podemos nos garantir em primeiro lugar para jogarmos a semifinal com um tempo maior de recuperação. Vamos para cima”, concluiu.

Após a goleada sobre os bolivianos, o Brasil encara os venezuelanos nesta quinta-feira (5), às 14h (de Brasília). O embate acontece em Rosário e pode carimbar a classificação canarinho à próxima fase.