Assessoria Taubaté

Jovens fizeram bonito representando o Taubaté. Foto: Assessoria Taubaté

Com um calendário apertado e sem tempo para a recuperação física ideal, o técnico Leandro Reis precisou contar com os mais jovens do elenco para defender a liderança do grupo, na Copa Oscar Record de Futsal; a “garotada” não decepcionou e marcou 3×1 na equipe de Campos do Jordão, garantindo a classificação e 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas na competição.

A experiência do time ficou no gol, com Marcinho capitaneando um quarteto inicial formado por Juninho, Sheldon, Gustavo e Peretta. Logo aos 6 minutos e 45 segundos, Sheldon (gaúcho que marcou seu primeiro gol em categoria principal pelo Taubaté Futsal, em 2021) abriu o placar para os donos da casa; a partir daí, as pratas da casa começaram a mostrar sua força. Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, Peretta balançou as redes pela primeira vez no time principal, ampliando para 2×0 e levando essa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo continuou com o ritmo moderado, com o Taubaté retendo a posse da bola e Campos do Jordão tentando chegar ao gol em lances pontuais. Na metade da etapa final, outro jogador da Base, Luiz Felipe, que subiu para o elenco principal em junho deste ano, aproveitou uma bola cruzada na segunda trave para também marcar seu primeiro gol pela equipe de cima, aumentando o placar para 3×0. Nos minutos finais, Marcinho deu lugar a Vitão, no gol taubateano e, em uma interceptação de passe do camisa 12, Campos do Jordão fez o gol de honra, dando números finais ao jogo: Taubaté Umbro Futsal 3×1 Campos do Jordão.

Ainda nesta semana, na sexta-feira, os comandados do técnico Leandrinho jogam pela Liga Nacional, recebendo o Marechal (PR) no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Enquanto Taubaté é o 21º, com 8 pontos, os paranaenses ocupam a 17ª posição, com 12 pontos. Na 14ª rodada, Taubaté empatou, fora de casa, em 2×2 com o Tubarão, enquanto o Marechal perdeu, em casa, por 3×1 para o Cascavel.