Visitando o Brasília pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté comemorou a primeira vitória na competição, por 4 a 2, na noite desta terça-feira. Depois de derrotas para adversários mais fortes, o time taubateano somou os três primeiros pontos e encostou na zona de classificação formada pelos 16 melhores.

Lucas Rodrigues
BRA 2×4 TAU

Mesmo fora de casa, o Taubaté assumiu o controle do jogo nos minutos iniciais e foi ganhando confiança. O Brasília teve que concentrar os esforços na marcação e depois de conseguir escapar em duas descidas dos visitantes, acabou sofrendo o primeiro gol.

Aos 06min45s, o goleiro taubateano Thiago resolveu romper da sua área com bola dominada e surpreendeu os jogadores adversários. Criando um corredor central, ele mesmo concluiu a descida com um chute forte no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Brasília tentou ser mais intenso, mas o máximo que conseguiu foi ficar carregado com cinco faltas a seis minutos do final do primeiro tempo.

Aproveitando o bom momento, o Taubaté tratou de ampliar antes do intervalo. Aos 14min54s, em descida rápida pela direita, Gustavo colocou na saída do goleiro e fez 2 a 0. Mais adiante, aos 18min21s, e também pela direita, Luís Fernando foi ao fundo e quando perdia o ângulo para o chute, conseguiu mandar rasteiro entre o goleiro e a trave esquerda.

Encostando

Sem a mesma eficiência do primeiro tempo, o Taubaté correu o risco de deixar o resultado escapar. Aos 08min32s, o Brasília encontrou o caminho do gol com Augusto descendo pela esquerda e chutando em diagonal. Depois, aos 13min20s, Arthur Cabeça aproveitou a sua primeira troca de passes como goleiro linha e fez o segundo.

O placar de 3 a 2 recolocou o time da casa na disputa e levou o Taubaté a proteger a vantagem mínima. Aos 17min47s, um erro na troca de passes dos brasilienses deu a Bebê a chance de chutar de longe e acertar o gol vazio, definindo o placar final de 4 a 2.

O quarto jogo do Taubaté pela Liga Nacional será no dia 21, um domingo, às 14h30, visitando o Magnus Sorocaba. Depois, no dia 24, receberá o paranaense Umuarama na casa alternativa de Mogi das Cruzes.