As dificuldades de um jogo decisivo, valendo vaga para a semifinal da LPF 2022, já eram esperadas; o apoio da torcida, que lotou o Ginásio da Vila Aparecida, também; nessa equação, o resultado acabou sendo positivo para o Taubaté Umbro Futsal, que venceu o Botucatu Futsal no tempo normal, por 2×0, conquistando a vaga.

O empate por 2×2 no jogo de ida deixou a partida de volta em aberto, já que qualquer um dos dois times que vencesse no tempo normal, sairia classificado de quadra; sabendo disso, os visitantes trataram de pressionar desde o começo, mas Taubaté contava com o sexto jogador, sua torcida, e manteve a calma para chegar ao resultado. Quando faltavam 8 minutos e 30 para o intervalo, Vitinho aproveitou um passe de Fabinho para abrir o placar; cinco minutos depois, o mesmo Vitinho arriscou e contou com o desvio de Riuler para marcar 2×0 para os donos da casa; o gol foi dado contra, para o jogador de Botucatu e Taubaté levou essa vantagem para o intervalo.

Voltando para o segundo tempo, pouca coisa mudou em quadra. A intensidade do jogo continuou alta; Botucatu seguiu pressionando e parando nas defesas do goleiro Nico; Taubaté seguiu calmo, resistindo e aproveitando os contra ataques, mas a grande mudança foi que, dessa vez, não converteu as oportunidades em mais gols. Nem o goleiro linha que os visitantes começaram a usar nos 8 minutos finais foi suficiente para mudar o placar, que acabou com o mesmo 2×0 da etapa inicial, classificando o Taubaté para a semifinal da Liga Paulista 2022.

Classificação, aliás, que é a terceira seguida da equipe taubateana para a fase semifinal; após chegar pela primeira vez em 2020, sendo derrotado nela, Taubaté avançou para a final em 2021, quando terminou com o vice-campeonato da competição. Em 2022, a equipe chega com a melhor campanha geral e aguarda a decisão dos outros três classificados: aquele que passar com a pior campanha entre eles, enfrenta Taubaté, com a decisão, novamente, no Ginásio da Vila Aparecida. As quartas terminam nessa sexta-feira; enquanto isso, seguimos aguardando e trabalhando.

Elenco

Goleiros: Nico, Vitão e Marcinho

Fixos: Gustavo, Lelê e Luis Fernando

Alas: Juninho, Sheldon, Vitinho, Lucas Vollet e Alex Lima

Pivôs: Dedezinho, Fabinho, Rafa Martins e Nenê

Serviço

Botucatu Futsal 2×2 Taubaté Umbro Futsal (Jogo de ida das Quartas)

Taubaté Umbro Futsal 2×0 Botucatu Futsal (Jogo de volta das Quartas)