Assessoria Taubaté

Resultado garantiu classificação. Foto: Assessoria Taubaté

Considerando que a final da Copa da LPF já foi anunciada para Guararema, a torcida lotou o Ginásio da Vila Aparecida para a última partida do Taubaté pela Copa da LPF em casa; o time, em retribuição, fez o seu melhor jogo na competição, superou a forte equipe de Indaiatuba e se garantiu em mais uma final de Copa, a quinta em sete participações.

Para impor o seu jogo, Taubaté começou pressionando e abriu o placar com 1 minuto e meio de jogo, pelos pés de Dasaiev; o gol deu mais motivação aos donos da casa, que ainda bateram mais duas bolas na trave, até que, aos 11 minutos, Leandro aproveitou um contra ataque rápido de Indaiatuba e esfriou os ânimos na Vila Aparecida… ou, pelo menos, tentou… Já que, dois minutos e meio depois, Juninho, de falta, recolocou o Taubaté em vantagem. Tentando não se abalar com o segundo gol, Indaiatuba tentava se reorganizar quando, aos 16 minutos, Dasaiev marcou o seu segundo e o terceiro de Taubaté, levando o 3×1 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Taubaté sabia que o visitante aumentaria a pressão e esperou, trabalhou a bola, tomou conta do relógio e terminou a construção da classificação. Com 4 minutos, Juninho marcou outra vez, mas Thiago também fez o seu segundo, deixando a contagem em 4×2. Na defesa, Taubaté seguia firme e, às vezes, contava com a boa fase do goleiro Nico. A partir dos 5 minutos finais, os visitantes passaram a jogar com goleiro linha, usando Gilbert, ex-Taubaté, na função, mas a Lei do Ex estava temporariamente revogada; por outro lado, o gaúcho Juninho, com saudades da família, queria pedir uma música para homenageá-los e conseguiu, fazendo o seu terceiro gol aos 18 minutos, enquanto pressionava a saída de bola de Indaiatuba. Final de jogo: Taubaté Umbro Futsal 5×2 AD Indaiatuba.

Já classificado para a final da Copa da LPF, o Taubaté viaja, pela LNF, para enfrentar o Minas Tênis, em jogo da 10ª rodada, enquanto aguarda o seu adversário, que sairá da partida entre Barão de Mauá/Futsal Ribeirão e Pulo Futsal, que acontece na sexta-feira, dia 3, em Ribeirão Preto. A final da Copa da LPF está marcada para o sábado, dia 11 de junho, em Guararema.