Assessoria Taubaté

Taubaté segue com ótima campanha na competição. Foto: Assessoria Taubaté

Normalmente, um placar elástico dá a impressão de um jogo fácil; no caso do 6×1 que classificou o Taubaté para as quartas de final da LPF 2022, foi só impressão, mesmo… O valente Tanabi valorizou o resultado, lutando até o último segundo da partida, mas parando, outra vez, no goleiro Nico e sofrendo com um inspirado Juninho.

O jogo começou aqui, tal qual começou em Tanabi (a ideia não era rimar, mas ficou bacana…), com eles pressionando e Taubaté se defendendo e impondo o seu jogo com paciência. Outra coincidência foi Taubaté abrir o placar, com Juninho, aos 6 minutos. A partida seguiu disputada, com os dois times cometendo a quinta falta, mas Tanabi fez a sexta e pagou caro; Juninho, dos dez metros, ampliou. Faltando 40 segundos para o intervalo, Japa ainda diminuiu para Tanabi e a primeira metade terminou com 2×1 para os donos da casa.

O público que lotou, mais uma vez, o Ginásio da Vila Aparecida viu um segundo tempo onde o Tanabi tentava, mas era o Taubaté que aproveitava as suas chances. Muito mais preciso, os donos da casa ameaçavam mais quando e chegavam e conseguiram marcar, com Gustavo (aos 9 minutos) e Rafa Martins (aos 12). Daí em diante, Tanabi passou a arriscar com o goleiro linha, que não funcionou. Taubaté ainda marcaria mais dois, mas nenhum foi de retomada do goleiro linha. Juninho, duas vezes, aproveitou jogadas ensaiadas de falta e contra ataque para dar números finais ao jogo: 6×1 para Taubaté e a vaga para as quartas de final da Liga Paulista confirmada.